Espetáculo “Anatome” tem apresentações gratuitas agendadas em Porto Alegre e Canoas

Vencedor do prêmio Funarte de Dança Klauss Vianna 2015 na categoria Criação Artística de Novos Talentos, o espetáculo Anatome volta a cartaz em Porto Alegre e em Canoas com apresentações gratuitas. A montagem, que usa danças urbanas e teatrais para abordar a relação do homem com a sua cidade, será encenada na Capital dia 25 de março, às 20h, no Teatro Renascença; e em Canoas nodia 26, no Parque Eduardo Gomes, no mesmo horário. A entrada é franca. Confira o serviço completo abaixo.

A apresentação foi concebida e dirigida pela coreógrafa Carlota Albuquerque em colaboração com os repertórios e vivências dos bailarinos Carini Pereira, Caroline Fossá, Danielle da Rosa, Everton Kotreve, Guilherme Silva, Juan Diaz, Leonardo Patro, Leslie Taube e Roberto Mendes. Os nove artistas fazem parte do Canoas Coletivo de Dança, projeto que surgiu em 2015 com apoio da Prefeitura de Canoas, e que está lutando por sua continuidade em 2017.

A montagem é inspirada na vida e na obra de Jean-Michel Basquiat (1960-1988), pintor, grafiteiro, poeta, músico e grande referência na arte moderna. O norte-americano, que aos 17 anos passou a viver nas ruas e a grafitar paredes, portas de casas e metrôs de Nova York, tornou-se um grande artista de vanguarda da década de 1980. Com imagens digitais inspiradas nas obras de Basquiat, adaptadas ao cenário pelo VJ Fabiano Gummo, o trabalho encanta o público com suas cores, emoções e sentimentos primitivos. A trilha sonora do espetáculo também remete ao universo do artistas. As músicas inseridas na peça foram pesquisadas a partir da sonoridade de Gray, banda formada por músicos amigos de Basquiat e com quem ele compunha e tocava.

Antes das duas sessões, o espetáculo também fará performances livres pelas ruas das cidades. No dia 23, às 20h30, o público poderá conferir uma ação do espetáculo no Centro Municipal de Cultura Lupicínio Rodrigues, na Capital. E no dia 24, às 11h, quem passar pelo Calçadão de Canoas também poderá ver o grupo em cena.

FICHA TÉCNICA
Bailarinos criadores: Carini Pereira, Caroline Fossá, Danielle da Rosa, Everton Kotreve, Guilherme Silva, Juan Diaz, Leonardo Patro, Leslie Taube e Roberto Mendes
Artes visuais: VJ Fabiano Gummo
Concepção e direção: Carlota Albuquerque
Assistente de Direção: Cristina Pereira
Iluminação: Guto Grecca
Trilha sonora: Driko Oliveira
Cenotécnico: Paulinho Pereira
Produção: Canoas Coletivo de Dança

SERVIÇO

ANATOME
Classificação etária: Livre
Duração: 45 minutos

PERFORMANCES NAS RUAS
PORTO ALEGRE
Dia 23 de março
Quinta, às 20h30min
Centro Municipal de Cultura Lupicínio Rodrigues (Av. Érico Verissimo, 307 – Menino Deus)

CANOAS
Dia 24 de março
Sexta, às 11h
Calçadão – Centro

APRESENTAÇÕES DO ESPETÁCULO
PORTO ALEGRE
Dia 25 de março
Sábado, às 20h
Teatro Renascença ( Avenida Érico Veríssimo, 307)
Entrada franca
Evento: Anatome – Canoas Coletivo de Dança | Porto Alegre

CANOAS
Dia 26 de março
Domingo, às 20h
Parque Eduardo Gomes (Av. Guilherme Schell, 4400 – Centro)
Entrada franca
Evento: Anatome – Canoas Coletivo de Dança | Canoas [Entrada Franca]