Ara Malikian: de Bach a David Bowie, o grande astro do violino chega ao Brasil pela primeira vez em maio

Considerado um dos principais virtuoses do violino na atualidade, o celebrado músico libanês chega pela primeira vez ao Brasil em maio, para apresentar sua nova turnê por quatro capitais: São Paulo, Rio de Janeiro, Belo Horizonte e Porto Alegre. As informações sobre ingressos e início das vendas ainda não foram divulgadas pela produção do evento.

Libanês de origem armênia, Ara Malikian é, sem dúvida, um dos mais brilhantes e expressivos violinistas do planeta no momento. Suas apresentações, cheias de energia e vigor, conquistam plateias e críticos em todo o mundo. Seu repertório é o mais abrangente possível, executando com perfeição e desenvoltura clássicos como Bach e Vivaldi, artistas contemporâneos como Piazzolla, música cigana e flamenca, além de arranjos de composições populares de artistas como David Bowie e Radiohead.

Dono de um estilo único, forjado a partir de suas origens e ricas vivências musicais, Malikian se tornou, em três décadas de carreira, uma das expressões artísticas mais originais e inovadoras do panorama musical mundial.

Em maio, Ara Malikian chega pela primeira vez ao Brasil, trazendo sua turnê latino-americana, com um repertório que celebra os principais momentos de sua carreira. As apresentações acontecem no Rio de Janeiro (Theatro Municipal, dia 13 de maio), Belo Horizonte (BH Sesc Palladium, dia 17 de maio), São Paulo (Teatro Bradesco, dia 18 de maio) e Porto Alegre (Teatro do Bourbon Country, dia 21 de maio). A turnê brasileira de Ara Malikian é mais uma realização da Dell’Arte Soluções Culturais.

Para as apresentações no Brasil, Malikian estará acompanhado de uma orquestra de sete músicos: Charles Humberto Armas (Viola), Jorge Antonio Guillen del Castillo (Violino), Nantha Kumar (Percussão), Hector Osorio Heredia (Percussão), Tania Bernaez Abad (Contrabaixo), Cristina Lopes Garrido (Cello) e Antonio Carmona Vives (Guitarra).

Serviço
RIO DE JANEIRO(RJ)
Local: Theatro Municipal
Data: 13 de maio, Sábado
Horário: 20:00
Site: www.theatromunicipal.rj.gov.br
Evento: Ara Malikian – Rio de Janeiro

BELO HORIZONTE (MG)
Local: BH SESC Palladium
Data: 17 de maio, Quarta
Site: http://www.sescmg.com.br/wps/portal/sescmg/unidades/unidades_cultura/sesc_palladium

SÃO PAULO (SP)
Local: Teatro Bradesco
Data: 18 de maio, Quinta
Horário: 21:00
Site: www.teatrobradesco.com.br
Evento: Ara Malikian – São Paulo

PORTO ALEGRE (RS)
Domingo, dia 21 de maio de 2017, às 20 horas
Teatro do Bourbon Country – Avenida Tulio de Rose, 80 – 2º andar/Shopping Bourbon Country – Porto Alegre/RS
Capacidade: 1.144 pessoas
Classificação: Livre
Realização: Dell’Arte Soluções Culturais

EM BREVE INFORMAÇÕES SOBRE INGRESSOS

Evento: Ara Malikian | Teatro do Bourbon Country em Porto Alegre