Renato Borghetti faz série de shows gratuitos na Concha Acústica do Multipalco Theatro São Pedro

Aproveitando o final do verão de 2017 em Porto Alegre, Renato Borghetti e seu grupo realizam temporada de cinco dias na Concha Acústica do Multipalco. Com participação dos pequenos alunos do projeto Fábrica de Gaiteiros, o projeto traz muita música instrumental de qualidade, temas clássicos regionais que marcaram a carreira do gaiteiro e novidades de seu mais recente trabalho Gaita na Fábrica. As sessões ocorrem de 15 a 19 de março – de quarta a sábado às 19h, e no domingo às 11h – com entrada franca.

O álbum, lançado em 2016, foi gravado nas dependências da sede do Instituto Renato Borghetti de Cultura e Música, na Barra do Ribeiro (RS) – local em que são fabricadas as gaitas em madeira certificada para o ensino de música para as crianças. Buscando despertar o interesse dos pequenos para a música regional instrumental, os shows ainda contarão com espaço reservado na plateia para alunos de escolas da redondeza.

A montagem abre a programação de 2017 da Concha Acústica do Multipalco. Inaugurado em 2009, o palco foi idealizado e construído em respeito à memória da antiga Concha Acústica Araújo Vianna – localizada ao lado, onde hoje encontra-se o prédio da Assembleia Legislativa. Desde novembro de 2016, o espaço conta com uma arquibancada composta de cadeiras históricas restauradas doadas pelos clubes de futebol Grêmio e Internacional, proporcionando mais comodidade aos espectadores.

Serviço

RENATO BORGHETTI QUARTETO
Show com alunos do projeto ‘Fábrica de Gaiteiros’
Dias 15, 16, 17, 18 e 19 de março de 2017
Quarta, quinta, sexta e sábado, às 19hs e domingo, às 11hs.
Concha Acústica – Multipalco Theatro São Pedro – Praça Marechal Deodoro (Matriz), s/nº – Centro Histórico – Porto Alegre/RS

ENTRADA FRANCA

Evento: Renato Borghetti na Concha Acústica