Cia. Teatro Novo anuncia a estreia sua nova montagem infantil para março: “Robin Hood”

O ano de 2017 no Teatro Novo DC (Rua Frederico Mentz, 1.561 – Prédio D, Navegantes) já começou agitado com a Mostra de Teatro Infantil Ronald Radde, dentro do Porto Verão Alegre, com a montagem Sonho de Uma Noite de Verão e com a exposição 4 em 1, de Elton Manganelli. A nova montagem infantil da Cia. Teatro Novo, Robin Hood, estreia dia 12 de março, e a Escola Teatro Novo está com um novo time de professores que darão cursos de teatro, música e cinema.

“As novidades por aqui (Teatro Novo) não param. Estamos finalizando a nossa nova montagem infantil, Robin Hood, e estou muito feliz com o resultado que estamos obtendo. Acho que o público vai amar”, afirma Karen Radde, diretora da Cia. Teatro Novo. A clássica história de um fora-da-lei que roubava da nobreza para dar aos pobres misturará aventura, comédia e boas mensagens, marca dos textos assinados pela companhia teatral. As apresentações serão aos domingos, sempre às 17h.

A Escola Teatro Novo começa o ano totalmente reformulada e com novos e renomados professores. O sucesso das oficinas de verão foi tanto que o ator Oscar Simch seguirá dando aulas de cinema para crianças e adultos ao longo de 2017. Liz Dias, que ministrou workshop para crianças em janeiro e fevereiro, também entrará para o quadro fixo de atividades com o projeto Palavras em Movimento. O ator Vinicius Mello, que tem no currículo as montagens O Corcunda de Notre Dame, Pinóquio, A Dama e o Vagabundo em Paris e Sonho de Uma Noite de Verão, comandará oficinas de teatro para os pequenos de sete a 11 anos. Já Karen Radde, atriz e diretora da companhia, seguirá ministrando curso de teatro para meninos e meninas de 11 a 17 anos. “Vamos montar, ainda, aulas de música”, conclui Karen. As aulas iniciam na segunda quinzena de março. Informações e inscrições pelo telefone: (51) 3374-7626 e (51) 3374-3722.

CIA TEATRO NOVO
Fundada em junho de 1968, a Cia Teatro Novo foi dirigida por 47 anos pelo fundador e dramaturgo Ronald Radde, falecido em abril de 2016. Desde então, a companhia teatral, considerada uma das mais antigas do Brasil em atividades ininterruptas, está sob o comando da filha dele, a atriz e diretora Karen Radde. Focada no público infantil, possui em seus arquivos mais de 60 peças, adultas e infantis. Ainda, há 41 anos, a companhia mantém o projeto A Escola vai ao Teatro, no qual, 50 mil crianças assistem às peças da companhia todos os anos, e a Escola Teatro Novo, que tem por objetivo formar atores mirins. Há 15 anos o grupo teatral está sediado no Teatro Novo DC, espaço cultural que possui a Sala Carmen Silva, com 490 lugares, o espaço Zoravia Bettiol e a Biblioteca Tania Rösing. Por duas vezes, 2010 e 2015, Ronald Radde e a Cia. Teatro Novo conquistaram o Prêmio Líderes & Vencedores, realizada pela FEDERASUL e a Assembleia Legislativa do Estado, na Categoria Expressão Cultural em reconhecimento a sua contribuição para o enriquecimento da cultura no Rio Grande do Sul.

Fonte: Phosphoros Novas Ideias