Midnight Oil anuncia show em Porto Alegre em abril

A banda australiana de rock ativista Midnight Oil, anunciou nesta quinta-feira que fará cincos shows pelo Brasil dentro da The Great Circle 2017 World Tour. Os músicos tocam em Porto Alegre, dia 25/04 (Pepsi On Stage), Curitiba; dia 27/04 (Live), São Paulo; dia 29/04 (Espaço das Américas), Rio de Janeiro; dia 30/04 (Vivo Rio) e Brasília; 02/05 (NET Live). Os ingressos começam a ser vendidos no dia 21 de fevereiro no site Livepass.

É a terceira vez da banda em Porto Alegre, a primeira foi em 1993 e segunda em 97. A banda estava em hiato desde 2009 e em maio do ano passado divulgaram um comunicado de que voltariam em 2017. O último disco lançado foi Capricornia, em 2002.

O Midnight Oil foi criado em 1976, e é formado por Peter Garrett, Rob Hirst, Jim Moginie, Martin Rotsey e Bones Hillman. Ficou conhecido em todo o mundo como uma banda de ideais políticos e ambientais fortes. Sua maneira de abordar tais temas a transformou suas canções em hinos e suas apresentações em comícios, mantendo vivo o espírito contestador e inconformista do rock. Os Oils, como são chamados pelos fãs, também ficaram conhecidos por terem obtido legalmente junto à gravadora o pleno controle sobre sua obra artística, não se submetendo as regras do mercado fonográfico.