Mistura de estilos é o destaque no último dia do Planeta Atlântida 2017

Grandes atrações passaram pelo palco montado na SABA, neste Sábado (4), em Atlântida, como Natiruts, Anitta, Capital Inicial, Sorriso Maroto, Jeremih e Projota. Os artistas foram recebidos com muitos aplausos e gritos em todos os shows. Rolou participações especiais, rock, reggae, rap e funk.

Segundo a organização 45 mil pessoas passaram pela SABA, neste sábado. Os ingressos foram esgotados.

Veja como foram os shows no palco principal:

 

PROJOTA

Tony Capellão/No Palco

Pela primeira vez no Palco Principal do Planeta Atlântida, o rapper Projota abriu a noite de shows deste sábado com um público fiel se apertando em frente ao palco, às 19h30. Para compensar os fãs que não pouparam esforços para acompanhar os shows, fez uma apresentação recheada de sucessos.

Milhares de vozes e mãos acompanharam o cantor durante toda a apresentação, que contou com músicas marcantes do repertório como “Ela Só Quer Paz”, “Faz Parte”, “Elas Gostam Assim” e “O Homem Que Não Tinha Nada”. Houve também espaço para músicas desconhecidas de quem não é fã.

O cantor encerrou sua apresentação com “Mulher”, com um discurso feministas.

 

NATIRUTS

Gustavo Roth / Agência Preview

Segunda atração da noite, a banda brasiliense Natiruts mostrou que é a principal referência do reggae nacional nos dias atuais e teve o público nas mãos da primeira à última música. Além dos inúmeros sucessos, o show contou com muitas homenagens também.

Alexandre Carlo (guitarra e vocal), Luís Mauricio (baixo) e Kiko Peres (guitarra solo) – que conta ainda com o apoio de baterista, percussionista, tecladista, violonista, naipe de metais e backing vocals – começaram o show às 21h, com um trechinho de “Camelô”, do ícone do reggae baiano Edson Gomes, e em seguida mandaram o sucesso “Presente de um Beija Flor”.

Com seu reggae misturado a influências regionais, e letras que trazem mensagens políticas, sociais e espirituais, a banda colocou a SABA para dançar. A segunda da noite foi “Meu Reggae é Roots”, seguida de “Andei Só”.

“Queria mandar uma abraço e o beijo para todos os estudantes que ocuparam as escolas. Não se preocupem, porque vocês não atrapalham ninguém. O que atrapalha é a corrupção e a falta de carinho com o povo”, disse o músico ao fim de “Você me Encantou Demais”.

A Natiruts prestou tributo à banda carioca Cidade Negra, tocando o hit “Sombra da Maldade”. Depois foi a vez de mais uma homenagem a Djavan, com “Dou Não Dou”.

Teve tempo ainda para “Sorri, Sou Rei”, um dos maiores sucessos do grupo, e “Liberdade pra dentro da cabeça”, música que finalizou o show da Natiruts”.

 

SORRISO MAROTO

Tony Capellão / No Palco

O pagode romântico do Sorriso Maroto foi a terceira atração da noite. Pela segunda vez no palco principal os pagodeiros estavam à vontade, Bruno Cardoso conversou a o público e agradeceu a presença de cada um.

No repertório, canções como “Lua de Mel” e “1 Metro e 65”, além do sucesso “Assim você mata o papai”, foram as mais cantadas pela plateia. Um dos momentos mais animados do show foi justamente quando “Assim você mata o papai” começou a tocar. Bruno Cardoso mostrava passinhos de dança no palco e arrancava gritos do público.

Entre os hits já conhecidos, a banda ainda fez pout pourris. A apresentação terminou por volta das 23h30, com a música “Dependente”.

 

ANITTA

Vitória Morais / No Palco

A cantora Anitta, subiu ao palco com um ‘look’ sensual, na cor azul com pintas de onça, e com as pernas de fora. A artista começou o show ao som do sucesso “Não Para” e levou o público a loucura quando cantou músicas como “Meu Talento” e “Ritmo Perfeito”.

Antes de cantar “Deixa ele Sofrer”, Anitta falou sobre a felicidade de estar se apresentando pela segunda vez no festival. Logo em seguida veio “Cobertor”, e como todos esperavam, com participação de Projota.

Os fãs acompanharam Anitta nas músicas, mas gritaram bastante quando ela anunciou o sucesso “Bang”. Cantora também mandou músicas como “Zen”, “Meiga e Abusada”, “Essa Mina é Louca”, “Sim ou Não” e “Loka”, música recém lançada por Anitta com a dupla Simone & Simaria.

 

CAPITAL INICIAL

Gustavo Garbino/No Palco

Após um intervalo para a troca de equipamentos, o Capital Inicial entrou em cena. Mesmo sendo acústico, o show foi “turbinado”. A peformance de toda a banda foi bem rock n’ roll, com todos se movimentando pelo palco. A banda, que há um ano viaja o país com sua turnê acústica, abriu a apresentação às 01h30 de domingo, com “Depois da Meia Noite”.

Um dos muitos momentos altos do show foi quando Dinho apresentou o guitarrista Thiago Castanho, ex-integrante do Charlie Brown Jr. Ele puxou um clássico do grupo santista: “Proibida Pra Mim”, só na voz e violão. O público cantou o tempo todo. Em seguida, Dinho dedica “Me Encontra”, canção do Charlie Brown, a Chorão e Champignon, vocalista e baixista da banda de Santos, já falecidos.

Veio, então, outra homenagem, com a música “Veraneio Vascaína” – canção da época do grupo Aborto Elétrico, formado por Renato Russo e pelos irmãos Lemos, baixista e baterista do Capital. Falando em Legião, o Capital fez um tributo que já é tradicional nos seus shows: “Que País é Esse” levantou a SABA. Antes de iniciar, Dinho “dedicou” a canção a todos os políticos brasileiros.

Depois de uma série de hits, como “Natasha”, Música Urbana”, a banda encerrou o show com “Primeiros Erros”. Após o fim do show, o Capital se reuniu na beira do palco, em frente ao público, e tirou uma foto com a multidão de fundo. Show eletrizante!

 

JEREMIH + LUDMILLA

Tony Capellão/No Palco

Era quase 3h da madrugada quando o rapper americano Jeremih subiu ao palco, ao som de “Down On Me”. Pela primeira vez no Rio Grande do Sul, o músico estava feliz e pedia para a plateia dizer seu nome, além de apresentar o seu DJ e dizer que é representante de Chicago.

Em seguida o músico cantou a música “Planes”, feita com J. Cole. Na sequência Jeremih se dirigiu ao teclado e mandou “Birthday”, um dos maiores sucessos de sua carreira.

Em “Hold You Down”, Jeremih teve a companhia de Anitta no palco, a cantora apareceu de repente dançando ao som da música. O show do rapper teve 6 músicas, não animou o público e fez uma apresentação morna.

Após isso foi a vez de Ludmilla subir ao palco, a funkeira carioca cantou (junto com Jeremih) o sucesso “Tipo Crazy”, que tem participação do rapper. Em seguida Jeremih deixou o palco e abriu caminho para um baile funk, comandado por Lud.

Músicas como “24 Horas”, “Te Ensinei Certin”, “Hoje” e “Bom” foram cantadas por toda SABA. Ainda deu tempo de mandar um medley de músicas populares como “Descobri de Sete Mares” e “País Tropical”.

Uma linda chuva de fogos encerrou a apresentação de Ludmilla e o Planeta Atlântida 2017.