Coletivos Culturais se unem em Canoas e criam Sindicato de Músicos Independentes

A cena independente da mais um passo para a valorização do seus músicos e esta se organizando numa união histórica na cidade de Canoas – RS.

O Coletivo BIL, bandas independentes locais, o Coletivo Ocupa Rio Bronks, do bairro rio branco, o Coletivo ensaio na praça, também de Ocupação, e o Coletivo Cultural Ocupa Igara, promotor do Igara Rock, bem como muitos músicos e musicistas solo estarão realizando a 1ª Assembleia Municipal de Músicos Independentes, dia 19 de fevereiro na sede da estancia velha, que sera o ato de fundação do SIMUCA, sindicato de músicos e trabalhadores da cena independente de Canoas.

Um dos organizadores dessa empreitada sou eu mesmo o John, comunicador da Putz e falastrão do programa Rock’n John, que vai ao ar toda sexta as 21h.

“Nossa ideia como cidadãos é somar, defender a inclusão cultural das periferias da cidade e a democratização do espaços dignos para apresentações musicais, como ja ocorre de forma fragmentada com os coletivos citados. Nada impede num segundo momento de ampliar a ideia para outras cidades, ideia essa que nada tem a ver com o sentido politico-sindical. Temos sim,  o pensamento de independência, força e união”, disse Jonh.

 

Por: John Matoso Edie – Radio Putzgrila