Audioslave se reúne após 12 anos em evento contra Donald Trump

Após 12 anos longe dos palcos, o supergrupo de rock Audioslave voltará a fazer um show. O motivo para a volta é o presidente eleito dos Estados Unidos Donald Trump. Nesta terça-feira (17), a banda publicou em sua página no Facebook o cartaz do “Anti Inaugural Ball”, um evento contra a posse do presidente.

O evento será organizado pelo supergrupo Prophets Of Rage, e terá participações de Vic Mensa, Jackson Browne, Jack Black e The Los Angeles Freedom Choir. As apresentações ocorrerão no Teragram Ballroom, em Los Angeles, no próximo dia 20.

O Audioslave foi criado em 2001, em Los Angeles, na Califórnia. A banda consistiu do integrante do Soundgarden, Chris Cornell, como vocalista e guitarrista, e pelos ex-integrantes do Rage Against the Machine, Tom Morello (guitarra), Tim Commerford (baixo e backing vocal) e Brad Wilk (bateria).

Após o Audioslave ter lançado três bem-sucedidos álbuns, recebido três indicações ao Grammy e se tornado a primeira banda norte-americana a realizar um show a céu aberto em Cuba, Cornell emitiu um comunicado em fevereiro de 2007, anunciando que estava deixando a banda permanentemente “devido à conflitos de personalidade irredutíveis, assim como diferenças musicais.”