Agent Carter não será revivida pela Netflix, segundo presidente de conteúdo

Cancelada no começo de 2016, o fim repentino de Agent Carter decepcionou os fãs. Pouco após o ocorrido, os órfãos do seriado estrelado por Hayley Atwell clamaram que a Netflix assumisse o projeto. Agora, o presidente de conteúdo Ted Sarandos explica em entrevista ao Entertainment Weekly o motivo pelo qual isso não acontecerá:

“Estamos procurando marcas originais, e no espaço da Marvel já temos Demolidor, Jessica Jones, Luke Cage e Punho de Ferro. Além disso há algumas complexidades de direitos de exibição pois quando você compra um seriado, transmiti-lo globalmente é difícil até mesmo após seu cancelamento. Emissoras ainda podem tê-lo na programação, podendo argumentar que são donas dos direitos. Infelizmente trata-se mais de uma decisão de negócios do que uma criativa”, disse Sarandos.

Já Jeph Loeb, presidente da Marvel Television, comenta que o cancelamento foi decisão da emissora ABC, garantindo que acabar com o seriado não era intenção do estúdio: “Diferente do cinema onde eles podem falar ‘Vamos fazer um filme da Capitã Marvel em 2019’, a divisão de televisão não tem essa habilidade. Nós somos, no fim das contas, compromissados com a emissora em que estamos. Então para todos os fãs de Agent Carter por ai, não fomos nós que cancelamos o programa.”

Agent Carter teve 18 episódios divididos em duas temporadas. Ironicamente, ambas estão disponíveis no catálogo da Netflix.

 

Por: Omelete