“Para Sempre Terra do Nunca” abre mostra de teatro infantil no Porto Verão Alegre

“Para Sempre Terra do Nunca” em cartaz neste final de semana no Porto Verão Alegre. Foto: Lisa Roos.

O dramaturgo Ronald Radde, falecido em 2016, foi, sem dúvida, um dos grandes nomes do teatro infantil no país. Ao longo dos 48 anos à frente da Cia. Teatro Novo, escreveu e produziu mais de 60 peças. Durante os meses de janeiro e fevereiro, dentro do Porto Verão Alegre, ocorre a Mostra de Teatro Infantil Ronald Radde na Sala Carmen Silva do Teatro Novo DC (Rua Frederico Mentz, 1.561 – Prédio D, Navegantes). No sábado (14 de janeiro) e domingo (15 de janeiro), a montagem Para Sempre Terra do Nunca, da Cia Teatro Novo, estará em cartaz, às 17h.

“A Cia. Teatro Novo tem uma forte identificação com o público infantil. O Teatro Novo, a nossa sede aqui no Bairro Navegantes, recebe cerca de 90 mil crianças por ano. Por isso, essa mostra infantil, dentro do nosso teatro, é o reconhecimento desse trabalho que o pai iniciou e que agora estou dando sequência, com toda a dedicação que prometi a ele”, afirma Karen Radde, filha de Ronald, diretora da Cia. Teatro Novo e Teatro Novo DC e curadora da mostra. Para Sempre Terra do Nunca (2012), escrita e dirigida pelo dramaturgo e vista por cerca de 50 mil pessoas foi, sem dúvida, um dos grandes sucessos da companhia. As apresentações serão dias 14 e 15 de janeiro, às 17h. Já nos dias 21 e 22 de janeiro, o público poderá conferir A Dama e o Vagabundo em Paris, de Karen Radde. “Abrir a mostra com duas peças da companhia é uma grande alegria. Mas, abrir o teatro para outros espetáculos infantis, nos dá um orgulho imenso”, completa Karen.

Mostra de Teatro Infantil Ronald Radde

– Para Sempre Terra do Nunca – direção Ronald Radde (in memorian): dias 14 e 15 de janeiro
– A Dama e o Vagabundo em Paris – direção Karen Radde: dias 21 e 22 de janeiro
– Doralice – A Menina Descalça – direção Airton de Oliveira: dias 28 e 29 de janeiro
– O Hipnotizador de Jacarés – direção Dilmar Messias: dias 04 e 05 de fevereiro
– É Proibido Miar – direção Denis Gosch: dias 11 e 12 de fevereiro
– A Arca de Noé – direção Zé Adão Barbosa: dias 18 e 19 de fevereiro

Teatro Novo
Fundada em junho de 1968, a Cia Teatro Novo foi dirigida por 47 anos pelo fundador e dramaturgo Ronald Radde, falecido em abril de 2016. Desde então, a companhia teatral, considerada uma das mais antigas do Brasil em atividades ininterruptas, está sob o comando da filha dele, a atriz e diretora Karen Radde. Focada no público infantil, possui em seus arquivos mais de 60 peças, adultas e infantis. Ainda, há 41 anos, a companhia mantém o projeto A Escola vai ao Teatro, no qual, 50 mil crianças assistem às peças da companhia todos os anos, e a Escola Teatro Novo, que tem por objetivo formar atores mirins. Há 15 anos o grupo teatral está sediado no Teatro Novo DC, espaço cultural que possui a Sala Carmen Silva, com 490 lugares, o espaço Zoravia Bettiol e a Biblioteca Tania Rösing. Por duas vezes, 2010 e 2015, Ronald Radde e a Cia. Teatro Novo conquistaram o Prêmio Líderes & Vencedores, realizada pela FEDERASUL e a Assembleia Legislativa do Estado, na Categoria Expressão Cultural em reconhecimento a sua contribuição para o enriquecimento da cultura no Rio Grande do Sul.

SERVIÇO:
Mostra de Teatro Infantil Ronald Radde
Janeiro e Fevereiro, dentro do Porto Verão Alegre
Teatro Novo DC
Rua Frederico Mentz, 1.561 – Prédio D – Sala Carmen Silva
Porto Alegre – Rio Grande do Sul – Brasil
(51) 3374-7626 – (51) 3374-3722

www.teatronovo.com.br

INGRESSOS:
R$ 20,00 (valor único, sem aplicação de meia entrada)

Informações sobre pontos de vendas e formas de pagamento no http://www.portoveraoalegre.com.br

A compra dos ingressos diretamente no teatro será somente com dinheiro