Humberto Gessinger anuncia turnê em homenagem aos 30 anos do disco A Revolta dos Dândis

O músico Humberto Gessinger anunciou uma nova turnê para 2017. A tour, chamada de “Desde Aquele Dia – 30 Anos A Revolta dos Dândis!”, rodará o país durante o ano todo.

A nova turnê homenageará os 30 anos do disco A Revolta dos Dândis, segundo álbum de estúdio do Engenheiros do Hawaii, lançado em 1987. O disco marcou a estreia do guitarrista Augusto Licks na banda. Além de reunir os maiores sucessos da carreira dos músicos, como “Infinita Highway“, “Terra De Gigantes” e “Refrão De Bolero“.

Gessinger também explicou que lançará três canções que estarão disponíveis nas plataformas digitais e em vinil. Estarão no EP músicas escritas por Humberto, mas lançadas por outros artistas.

“(Estarão no EP) Alexandria escrevi com Tiago Iorc, ele gravou no disco Troco Likes. O Que Você Faz à Noite fiz com Dé, então baixista do Barão Vermelho. Foi gravada por eles no disco Carnaval. Nos dois casos, mandei os versos e os parceiros musicaram. Caminho diferente gerou Olhos Abertos: escrevi a letra sobre uma base que o pessoal do Capital Inicial me mandou já em estágio bem adiantado de produção. Eles gravaram no disco Todos os Lados. Foi divertido e um belo exercício transpor para meu trio a pegada acústica millenial do Tiago, o riff setentista do Barão e a parede de sons oitentista do Capital. Fazendo música, às vezes, pintam oportunidades de belos passeios pelo tempo e pelas contigências e estilos de outros artistas. – diz Humberto Gessinger.

A nova tour estreará no dia 17 de março no Vivo Rio, os ingressos estão a venda no site Tudus. Ano passado Humberto Gessinger rodou o país todo com a turnê “Louco pra ficar legal”, cantando músicas de toda sua carreira e as novas músicas do álbum Insular, fazendo parceria com o guitarrista Fernando Peters e o baterista Rafael Bisogno.