Assassin’s Creed estreia nesta quinta-feira nos cinemas

Após 10 anos do lançamento da série de jogos eletrônicos de ação-aventura, criada pela Ubisoft, o fãs do game realizam o sonho de ver o famoso jogo nos cinemas. Assassin’s Creed chega as telonas na madrugada de quinta-feira (12), em meio a criticas favor e contra.

O filme se passa no mesmo universo dos jogos e possui uma história original que expande a mitologia da série. Através de uma tecnologia revolucionária que desbloqueia as suas memórias genéticas, Callum Lynch (Michael Fassbender) revive as aventuras do seus ancestral, Aguilar, em Espanha no séc. XV. Callum descobre que é descendente de uma sociedade ancestral secreta, os Assassinos, e através da sua experiência nas memórias de Aguilar, adquire o conhecimento e a perícia necessária para entrar em confronto nos dias de hoje com os eternos inimigos dos Assassinos, os Templários, uma organização poderosa e opressiva.

O longa tem direção de Justin Kurzel e além de Michael Fassbender, o filme conta com Marion Cotillard, Jeremy Irons, Michael K. Williams, Ariane Labed e Brendan Gleeson no elenco. A decisão do diretor Justin Kurzel em utilizar uma história original foi inteligente, deixando de fora os vários protagonistas apresentados pelos jogos, até porque sinceramente, este filme não parece ser feito para eles.

Assassin’s Creed é um ótimo filme de ação apenas, ele peca no roteiro e você acaba perdendo o ‘andar da carruagem’. Um ponto positivo do filme são as referências, os fãs da série irão adorar. O filme não tem uma adaptação ruim, mas está longe de ser um dos melhores do gênero.