Verão com jazz e música brasileira no Café Fon Fon

Foto: Nilton Santolin

Um repertório selecionado de standarts do jazz, da bossa nova e de MPB, além de composições autorais, está no repertório que o Duo Luizinho Santos e Bethy Krieger exibe neste sábado, 07 de janeiro, às 21h30min, no Café Fon Fon, em Porto Alegre. Juntos, nos palcos e na vida há quase 30 anos, a dupla demonstra perfeito entrosamento musical, o que gera a imediata empatia com o público. Reservas e informações podem ser feitas pelo fone (51) 998807689.

Sobre Bethy Krieger – Pianista e compositora, arranjadora e educadora musical, Bethy Krieger começou tocando teclado em 1987 no grupo de música instrumental chamado Esfinge, em Florianópolis. Participou, desde então, de várias formações de música instrumental (Trígono, Versão Brasileira, Luizinho Santos e Grupo, Majestic Jazz Band, Jazz e James) e suas composições fizeram e fazem parte do repertório de algumas delas. Seu primeiro CD, Pampa y Piano, obteve cinco indicações para o prêmio Açorianos e ganhou o de Melhor CD Instrumental . Em 2005 lançou o livro Descobrindo a Musica: ideias para sala de aula, que foi indicado ao Prêmio Açorianos de Literatura. É licenciada em Musica pela UFGRS. Atualmente, integra o Luizinho Santos Quarteto.

Sobre Luizinho Santos – Com mais de 30 anos de carreira, já se apresentou no Brasil e no Exterior, especialmente na Europa, onde tocou de tudo: jazz, MPB e salsa, passando pelo erudito. Desenvolve intensa atuação na música instrumental, já tendo integrado a OPPA – Orquestra Popular de Porto Alegre, Majestic Jazz Band, Circuito Emocional, James Liberato e Grupo Versão Brasileira, entre outros. Atua como convidado pela OSPA. Já tocou nos espetáculos “Bibi in Concert”, com Bibi Ferreira; “Clássicos”, com Guilherme Arantes; “Jazz Sinfônico”, com a maestrina norte-americana Lissa Fleming May, e em concertos de Gershwin.  Recebeu o Prêmio Açorianos na categoria Sopros em 1996 e 1999. Seu primeiro CD, Encontro dos Ventos, lançado em 1999, conquistou o Prêmio Açorianos de 1999 de Melhor de CD Instrumental. Em 2012, lançou seu segundo álbum, Almanaque Popular, com seu Octeto, pelo qual recebeu o Prêmio Açorianos nas categorias de Melhor Instrumentista e Intérprete.

SERVIÇO:

O Quê: Duo Luizinho Santos e Bethy Krieger

Quando: Dia 07 de janeiro de 2017, sábado, às 21h30min, com dois blocos de 40 min., cada.

Onde: Café Fon Fon (Rua Vieira de Castro, n° 22, Farroupilha), Porto Alegre

Quanto: Couvert artístico ao preço de R$ 20,00

Reservas e informações podem ser feitas pelo fone (51) 998807689.

Por: Silvia  Abreu