Carmen Correa lançou na última sexta feira seu primeiro álbum: “DØUTROLADO”

carmenpoa
Cantora apresentou na última sexta feira o show de lançamento do seu primeiro álbum: “DØUTROLADO”. Foto: Eraldo Silva/Jornal No Palco

Eleita uma das cinco cantoras que representam a nova geração da música do Estado pela Revista Donna no cenário musical da região, a cantora e compositora Carmen Corrêa possui um discurso poético desprendido de rótulos e suas canções versam sobre o cotidiano e as experiências que dele se originam. Aos 27 anos, Carmen lançou na última sexta feira, dia 02 de dezembro, no Teatro Renascença, em Porto Alegre seu primeiro disco “DØUTROLADO”.

“DØUTROLADO”
As canções resumem a trajetória musical da cantora, iniciada na adolescência e amadurecida ao lado do produtor musical Marcelo Fruet e da banda formada pelos músicos Gabriel Gorski (violão), Carlos Ferreira (guitarra), Bruno Vargas (baixo), Alexandre Fritzen (teclado) e Giovanni Berti (percussão). O disco ainda conta com as participações de Hique Gomez (violino e voz), Tati Portella (voz), DJ Anderson (scratches e colagens) e Marquinhos Fê (bateria). Ele obteve financiamento do Fundo Municipal de Apoio à Produção Artística e Cultural de Porto Alegre – FUMPROARTE, e conta com o apoio de uma campanha coletiva de pré-venda para os custos não previstos pelo financiamento.

Em junho de 2016 o disco de estreia subiu ao palco pela primeira vez, em seu pré-lançamento, no Teatro Renascença. O pré-lançamento deu início à uma campanha de engajamento com os fãs, na qual o público assume papel participativo na realização do lançamento e tem acesso exclusivo aos bastidores da produção, através da compra antecipada do disco. Em paralelo às gravações Carmen iniciou um novo projeto. “Sobre o Caminho” é uma série de vídeos que abordam os bastidores da profissão musical, utilizando a sua experiência como ponto de partida para o compartilhamento e a reflexão. A série acompanha a gravação e o lançamento do primeiro disco e pretende acompanhar seus passos ao longo da carreira. Ela pode ser acompanhada pelo seu canal do Youtube.

CARMEN CORREA
Em maio deste ano, Carmen foi uma das onze cantoras a subirem no palco do Auditório Araújo Vianna no projeto Domingo no Parque, acompanhada pela Banda Municipal de Porto Alegre. Em 2015 ela foi uma das vencedoras do Festival da Música da Juventude de Porto Alegre e apresentou-se no projeto Sons da Cidade, realizado pela Secretaria de Cultura do município. Participou de dois coletivos de compositores da cidade e lançou o show “DAQUI – Interpretações de uma nova música brasileira”, em duas edições que contaram com diversas participações, entre elas Marcelo Delacroix, Tati Portella e Ana Lonardi. Participou das apresentações de Gastão Villeroy, Luis Nenung, Sander Fróes, Adriana Deffenti, Marcelo Fruet, entre outros. Integrou o projeto Mulher Encanto ao lado de cantoras como Loma Pereira e Marietti Fialho, apresentando-se em diversas cidades no interior do Estado. Cantou ao lado de Hique Gomez em show realizado no Teatro de Câmara Túlio Piva, e iniciou sua trajetória musical com o show “Carmen Canta Ella – uma homenagem à Ella Fitzgerald”, apresentado no Circuito de Música Erudita de Ipatinga/MG, sendo por ele convidada ao 10o Ipatinga Live Jazz, evento que teve em sua programação artistas como Hamilton de Holanda, Toninho Horta e Elza Soares.

Conheça mais em:
Facebook: https://www.facebook.com/carmen.mus.br
Soundcloud: https://soundcloud.com/carmen-mus
Youtube: https://www.youtube.com/carmen-mus
Instagram: https://www.instagram.com/carmen.mus.br/

Confira a Galeria de Fotos – 02/12/2016
[gmedia id=126]