Libertà toca na sua cidade natal para show na Embaixada do Rock

A banda leopoldense Libertà foi criada no início de 2011. Estilo Ska Rocksteady Reggae, ou música jamaicana, carregam em seu nome o sentimento mais puro do reggae: a liberdade. Formada por músicos que trazem em sua bagagem influências de diversos estilos, a Libertà surgiu com a proposta de levar a mística da música jamaicana e envolver o público com sua energia positiva.

liberta

Eles retornam à sua cidade natal, para tocar na sexta, dia 02, na Embaixada do Rock (Rua Presidente Roosevelt, 806 – Centro de São Leopoldo), a partir das 22h. Ingressos: R$ 15, no local.

Formada por Rodrigo Balsemão – Baixo; Mariana Corso – Voz e Guitarra Base; Wesley Bendel – Bateria; Diogo Yerba Santa – Guitarra Solo e Marleu Larval – Teclado, a banda vem inovando o reggae da região e de Santa Catarina. Nesse show, a Libertà trouxe da Praia da Ferrugem, parceiros de som e caminhada: o guitarrista solo e o tecladista.

Com um repertório dançante e envolvente, recheado de pérolas do Ska Rocksteady e Reggae, covers diferenciados do Rock, Blues, Jazz e músicas próprias. A banda traz ao palco releituras de nomes como Bob Marley, Jimmi Cliff, Max Romeo, The Skatalites, Dezarie, Twinkle Brothers, Amy Winehouse, Carlos Santana, Bill Withers, Lauryn Hill, Mano Chao, entre outros.

Quem for a esse show vai poder conferir novos sons jamaicanos que a Libertà acaba de incluir, como: Dennis Brown, Horace Andy, Sister Nancy e novidades em leituras do rock n’ roll. E ainda vai concorrer a brindes surpresa da Cervejaria Elementum e da farmácia de manipulação Alquemila, apoiadoras da banda.

 

 

Por:  Juliana Leal