Blues da Casa Torta faz show no Espaço Cultural 512

Foto: Ze Carlos Andrade

Representando a nova cena da música porto-alegrense, Blues da Casa Torta apresenta seu show Desventuras no Espaço Cultural 512, no próximo dia 29, a partir das 22h. Contando com mais de uma hora de músicas próprias, a banda também faz versões de grandes nomes do rock e do blues, como Albert King, Freddie King, Stevie Ray Vaughan, Jimi Hendrix, Muddy Waters, Eric Clapton e outros. O Blues da Casa Torta, existente desde 2013, tem como formação Bernardo Scarton (guitarra e voz principal), Filipe Siak (contrabaixo e voz) e Jerry Seadi (bateria e voz).

Foto: Ze Carlos Andrade
Foto: Ze Carlos Andrade

Em 2016, a banda lançou seu primeiro trabalho de estúdio, o EP Desventuras, que contém quatro faixas autorais. No som do jovem grupo, a influência de lendas americanas, inglesas e brasileiras pode ser notada, assim como a aposta na criatividade de seus músicos com instrumentais e improvisos. Com letras em português, são contadas histórias sobre o cotidiano, os amores e os tropeços da vida. Situações como a greve do transporte público estão ilustradas em O Bus Entrou de Greve; a falta de dinheiro e o longo caminho a percorrer são o tema de Desventuras em Tramanda; a convivência com a solidão e com o “eu subconsciente” está retratada em Serenata; a euforia e o humor do jovem porto-alegrense estão presentes em Barba, além de outros assuntos pertencentes ao contexto contemporâneo do país.

O EP contou com a participação de dois convidados muito especiais: Ale Ravanello – gaita de boca na música Desventuras em Tramanda – e Luciano Leães – piano em Barba e órgão Hammond em O Bus Entrou de Greve. Desventuras foi produzido pelos renomados músicos e produtores gaúchos Mateus Borges (ganhador do Prêmio Açorianos) e Sergio Selbach no estúdio audioFARM, em Viamão/RS. O trabalho foi lançado em um grande show, com casa lotada, no Teatro Bruno Kiefer (Casa de Cultura Mario Quintana – Porto Alegre/RS), que foi realizado em 19 de maio de 2016.

Além de suas músicas autorais, o Blues da Casa Torta também faz versões de nomes do Rock e do Blues, como Albert King, Freddie King, Stevie Ray Vaughan, Jimi Hendrix, Muddy Waters, Eric Clapton e outros. A banda possui um repertório de mais de uma hora de músicas próprias, que vão além do material lançado no EP Desventuras.

 

SERVIÇO

BLUES DA CASA TORTA NO 512

ONDE: Espaço Cultural 512 (João Alfredo, 512)

QUANDO: 29/11, às 22h

QUANTO: R$ 10

 

 

Por: Lizi Cordeiro