6 º Canoas Jazz terá atrações da Suiça e dos Estados Unidos, no próximo domingo

Delfeayo Marsalis
Delfeayo Marsalis
Delfeayo Marsalis

O festival Canoas Jazz chega a sua sexta edição neste domingo trazendo duas atrações internacionais para o Rio Grande do Sul. Com realização da Secretaria Municipal de Cultura e patrocínio do Banrisul, o evento terá shows do acordeonista suíço Olivier Forel e do trombonista norte-americano Delfeayo Marsalis. As apresentações com entrada franca acontecem a partir das 19h no Salão de Atos da Unilasalle.

A iniciativa, famosa pela excelente programação, marca mais uma vez a consagração dos movimentos culturais realizados na cidade. “Mesmo em um ano difícil e diante do quadro preocupante da economia nacional, o Canoas Jazz está de pé trazendo novidades estrangeiras para o Estado com apresentações abertas ao público”, observa Luciano Alabarse, Secretário da Cultura de Canoas.

A noite musical começará com apresentação do compositor, pianista e acordeonista Olivier Forel. O músico mostrará seu jazz e swing, enriquecido pelos sons do mundo, trazidos de suas viagens por cinco continentes. As passagens por outros países são a grande fonte de inspiração para suas composições, com destaque para o Brasil, sua pátria do coração, onde já esteve várias vezes e gravou o álbum Identidades, ao lado do compositor e violonista Felipe Azevedo. No espetáculo em Canoas, Forel também tocará para o público as canções do CD Buenos SuissAires em que apresenta a capital argentina com humor e paixão, intercalando as canções com relatos e histórias sobre a cidade.

Quem encerra o grande evento é Delfeyo Marsalis, considerado um dos maiores trombonistas, compositores e produtores de jazz da atualidade. Nascido em uma das mais tradicionais e influentes famílias musicais de New Orleans, o clã Marsalis, o músico é conhecido por sua excelência técnica. Para a apresentação especial por aqui, ele estará acompanhado pelo baterista Marvin “Smitty” Smith, o baixista David Pulphus, o saxofonista Khari Lee e o pianista Kyle Roussel.

 

SERVIÇO

6O CANOAS JAZZ

Com Olivier Forel e Delfeayo Marsalis

Dia 27 de novembro

Domingo, a partir das 19h

Salão de Atos da Unilasalle (Av. Vitor Barreto, 2288 – Centro – Canoas/RS)

 

Abertura das portas: 18h

ENTRADA FRANCA