Segunda edição da série “Vida de Músico” ocorre hoje em Canoas

Acontece hoje à partir das 19h30min, na Casa das Artes Villa Mimosa (Avenida Guilherme Schell, 6270) o segundo evento da série Vida de Músico – um programa antecipando a comemoração à Semana da Música de Canoas que traz um panorama das carreiras de músicos consagrados de Canoas nos gêneros erudito, rock e pop.

15055627_1150117658402506_8086010875256048995_n

Na atividade os músicos se reúnem em duplas para trocar experiências, contar histórias sobre suas carreiras e tocar, em sessões descontraídas e com a participação do público no bate-papo. Dessa vez o tema é Rock and Roll, e os convidados são o guitarrista Mário Ferrolho Henrique Abreu e o vocalista Kiko Prata, ambos músicos consagrados e reconhecidos na cena independente de Canoas.

Mário Ferrolho é músico profissional, ator, oficineiro, ativista e produtor cultural. É o presidente em exercício da Associação e Coletivo BIL (Bandas Independentes Locais) que há onze anos fomenta a cena local independente e levanta a bandeira do trabalho em coletivo. É também Secretário do Colegiado Setorial da Música de Canoas, produtor do Festival Anos 90 e da Semana da Música de Canoas. É membro também dos projetos Censuradas dos Anos 80 (músicas censuradas pela ditadura militar no Brasil), Thundervolts (tributo à banda Raimundos), Gorila Grip (Tributo aos cariocas do Planet Hemp), além de ter feito parte da história da banda “Éden” (autoral) de Canoas. Integra também o Grupo TIA – Teatro Ideia Ação.

Dentro do projeto Vida de Músico, Mário apresenta um compilado de suas vivências como guitarrista das bandas autorais Ferrolho (membro fundador em 2005), Doze Doses (RAP), Balde de Sangue (Metal), que em breve lançará seu novo álbum, além de demonstrações de suas composições e do trabalho com o Grupo TIA.

Kiko Prata é psicólogo de formação e músico por opção. Começou sua carreira musical aos seis anos, cantando e tocando no grupo infantil da professora de música Delphina Ferrari. Aos 26 anos montou a banda Mandala, onde foi vocalista por mais de dez anos, que teve dois CDs lançados. Realizou shows em várias cidades do Brasil, incluindo Porto Alegre, Rio de Janeiro e São Paulo, e em festivais como o Planeta Atlântida. A banda Mandala teve um clipe com bastante destaque na programação da MTV em 2009, onde mostrava a cidade de Canoas, especificamente o Jardim do Lago. Músicas da Mandala tocaram e ainda tocam em muitas rádios do Brasil inteiro e do exterior. Atualmente, Kiko Prata se dedica a dois projetos de música cover, Grunge Town (tributo ao movimento musical Grunge) e Rock Pocket (Pop/Rock internacional e nacional), além de ser professor de técnica vocal e canto , diretor e produtor de vídeos clipes da produtora Prata Filmes.