Ecarta Musical recebe show da Motivos Óbvios

No sábado (19.11), a Fundação Ecarta recebe apresentação da banda de reggae Motivos Óbvios. Os músicos pretendem mostrar o projeto Em tempo de revolução que é composto por um reggae dançante que mescla reggae roots, ska, raggamuffim, soul e pop.

Foto: Malcoln Robert
Foto: Malcoln Robert

No repertório haverá composições autorais e algumas releituras de clássicos nacionais de Luis Vagner e Nelson Cavaquinho. A banda completou 26 anos e é formada pelos vocalistas Marietti Fialho e Antônio Gedair, pelo baixista Rick Carvalho e pelo baterista Fernando Catatau.

A apresentação acontece às 19h e tem entrada franca.

Um pouco mais sobre a banda:
A Motivos Óbvios tem origem em Porto Alegre, conquistou o Prêmio Açorianos e já se apresentou na Argentina. A banda já abriu shows da The Wailers e se apresentou com Cidade Negra, Tribo de Jah, Chico César, Gladiators, Fito Paez, Los Pericos e Naná Vasconcelos.

Marietti Fialho – vocalista que já integrou a banda Terraplane Blues, juntamente com a Da Guedes. Participou de regravações de temas de Nei Lisboa e em seu trabalho autoral apresenta também jazz, samba, funk e bossa.

Rick Carvalho – baixista, produtor e operador de áudio. Integra também a banda Casa da Sogra e acompanhou os músicos Luis Vagner, Junior Marvin (The Waillers), Jahmai e Vanuza.

Antônio Gedair (Geda) – vocalista da primeira banda de reggae gaúcha que se tem registro (Banda Direitos Iguais) e atua como compositor.

Fernando Catatau – baterista que faz parte da Motivos Óbvios há quatro anos. Além disso atua com as cantoras Glau Barros e Raquel Carneiro, além de Diego Constante e da Banda do Groove.

O que: Banda Motivos Óbvios faz apresentação na Ecarta
Quando: sábado (19.11), às 19h
Onde: Fundação Ecarta – Av João Pessoa, 943
Quanto: entrada franca
Outras informações: 51. 4009 2970

 

Por: Renatha Morés