Domingo (20) tem punk na Embaixada do Rock, em São Léo

indcents
lokos-d-bira_capa-face
No próximo domingo, dia 20, a Embaixada do Rock abre suas portas para quem curte o bom punk e suas derivações. As bandas Os Indcents e Lokos D’Bira sobem ao palco para fazer a galera agitar o esqueleto com a rapidez que só o punk sugere. A junção começa por volta das 19 horas e o pessoal já vai poder conferir as novidades que a Embaixada oferece ao seu público. O bar fica na rua Presidente Roosevelt, 806 – no centro de São Leopoldo e os ingressos são R$ 10.
OS INDCENTS
A banda surgiu em meados de 2001, num sítio em Capela de Santana/RS, quando três amigos de infância se reuniam depois da escola para escutar músicas, conversar e arranhar um violão com letras próprias. Aí veio a ideia de montar uma banda de rock. Com influência direta de Ramones, Replicantes e outros ícones do punk rock, os caras passaram um ano ensaiando para montar um repertório de mais ou menos 12 músicas.
O fundador “Alemão” é sincero dizendo que ninguém sabia de nada. “Foi tudo na vontade de querer tocar nossas músicas mesmo. Nós ligávamos guitarra, vocal e outra guita improvisada como baixo, em apenas um amplificador e uma bateria velha, por que até então nem isso tínhamos”, admite.
No final de 2003 fizeram o 1º show oficial, com equipamentos adequados, ingressos e um público bacana, que até hoje curte os shows dos INDCENTS. Passaram por altos e baixos, mas nunca desistiram. Pelo contrário, começaram a evoluir buscando arranjos melhores e surgiram muitas canções próprias, que são a identidade da banda.
Começaram a gravar ensaios ao vivo em estúdio e, em seguida, gravaram seis canções próprias para o 1º EP, e um vídeo da música “Fim de Semana”, para o YouTube. Em 2014, após abertura da turnê dos Replicantes, iniciaram um novo trabalho de estúdio, na Marquise 51, em Porto Alegre. Essa produção deu origem ao 2º disco da banda, com cinco sons inéditos. A sonoridade é punk rock com hardcore.
O vocalista diz que as situações do dia-a-dia, como diversão, protesto, política, resistência do movimento punk e amizades são o que o inspiram a compor. A formação atual conta com Alemão (Marcos Bento), nos vocais; Teta (Andersom Santos), na guitarra; Nirvana (Rodrigo Lipert), no baixo e Jeff (Jeferson Santo), na bateria.

LOKOS D’ BIRA
Banda criada na cidade de Esteio, em 2001. Desde o seu início primou pelo som autoral, mesclando Rock, Punk e Blues, com letras diretas e escrachadas. A LOKOS D’BIRA é formada por Gilson Loss (Vocal e Baixo); Marcelo Gonçalves (Bateria) e Luciano Iackzinski (Guitarra).
Com inúmeros shows pelo Rio Grande do Sul, já tocou com grandes nomes do rock gaúcho, como Os Replicantes, Júpiter Maçã, Tenente Cascavel, Frank Jorge, Identidade e outros. Atualmente, tem quatro EPs gravados e está em estúdio para a gravação do seu 5° EP, que vai sair no início de 2017. A banda também prepara a gravação do seu 2° vídeo oficial.
Nesses 15 anos de atividade, Gilson diz que tocam com a intenção de divertir a galera, falando de coisas que acontecem na noite. “Queremos que as nossas músicas sejam conhecidas, fazendo shows em todos os lugares que pudermos”, declara o vocalista.
No ano passado, criaram uma cerveja artesanal, de 600 ml, chamada LOKOS D’BIRA também. Eles levam para vender ao público em alguns dos shows. “O nome da ceva é o mesmo da banda por uma questão de identidade mesmo. Achei que seria legal linkar esse produto com o grupo”, assume Gilson.
OS INDCENTS + LOKOS D’ BIRA
Domingo, 20 de novembro de 2016, às 19h
Embaixada do Rock – Rua Presidente Roosevelt, 806 – Centro, São Leopoldo – RS
Ingressos: R$ 10,00