System of a Down confirma novo álbum para o ano que vem

soad

Após 11 anos, uma das notícias mais aguardadas pelos fãs de System of a Down ao redor do mundo inteiro foi confirmada: a banda está em estúdio produzindo o seu novo disco.

Em entrevista à Kerrang, o baterista John Dolmayan disse que o SOAD tem feito diversas gravações em estúdio nos últimos seis meses e que 15 faixas são “dignas de estarem em um novo CD”.

Nosso desejo é que todos estejam à vontade e se sentindo bem com o que estamos tentando alcançar“, disse Dolmayan. “Sofremos muita pressão, por que já se passaram 11, 12 anos desde nosso último trabalho“, completou o músico.

O CD inédito será o sexto do System of a Down, e o primeiro desde o álbum duplo Mezmerize e Hypnotize, dois discos lançados em 2005. Dentre os músicos da banda, que voltou à ativa em 2010 após uma pausa de quatro anos, o mais ativo é o vocalista Serj Tankian, que lançou 5 discos solo na última década.

O SOAD já marcou uma série de datas em festivais europeus para o ano que vem, incluindo uma como headliner do prestigiado Download na Inglaterra.