“Quarta Livre” comemora 10 anos do Espaço Cultural 512

No especial de 10 anos do Espaço Cultural 512, o Projeto “Quarta Livre” de novembro apresenta o melhor da cena autoral, com Gelson Oliveira, Ana Lonardi, Pablo Lanzoni e The Lucywood. É no próximo dia 09, a partir das 21h, na Cidade Baixa. Antes, às 19h, tem o palco livre para apresentação de músicos por ordem de chegada. O ingresso é 1kg de alimento não perecível ou produtos de higiene pessoal, a serem doados para o Lar Santo Antônio dos Excepcionais.

O Quarta Livre mantém o alto nível dos destaques artísticos como o das edições anteriores, quando Frank Jorge, Julio Reny, Antonio Villeroy, Tarcísio Meiras Band e Izmália e os Incansáveis, Híbria, entre outros, pisaram no palco do 512, sem deixar de lado novas revelações do cenário gaúcho como Glau Barros, Eletroacordes, General Bonimores e Edgar Parobé.
O Espaço Cultural 512 fica na rua João Alfredo 512, Cidade Baixa, Porto Alegre (RS). O evento, aberto ao público, tem apoio Loop, Marquise 51 TVE e FM Cultura.

 

Para a edição desta Quarta Livre, as atrações confirmadas são:
PABLO LANZONI – Compositor, regente e professor de música. Desde de 2012, participa do projeto ‘Canções Portáteis’, com o qual tem se apresentado em espaços abertos à música autoral. Está em fase de finalização de seu primeiro álbum de canções autorais, uma produção realizada entre Porto Alegre e Montevidéu (UR), com previsão para o segundo semestre de 2016.

Pablo Lanzoni
Pablo Lanzoni

THE LUCYWOOD – Dupla folk, mas com inspirações que vão do rock ao pop. Composta por Fernanda Cassel e Rodrigo Scopel, o duo traz versões inusitadas de músicas contemporâneas, além de algumas criações autorais.

The Lucywood
The Lucywood

GELSON OLIVEIRA – Cantor, compositor, instrumentista, arranjador e produtor musical, no início da carreira, foi crooner de orquestra e animou muitos “bailes da vida”, como cantor e instrumentista.Em 1979, a partir do show “Lado a Lado”, dividiu o palco com o colega na época também novato, Nei Lisboa. Com mais de 30 anos de carreira, inúmeras premiações e sendo festejado pelo público e pela crítica, Gelson Oliveira tem acumulado vários álbuns gravados, solo ou em parceria com colegas, além de participações especiais em trabalhos de muitos artistas.

Gelson Oliveira
Gelson Oliveira

ANA LONARDI – Desenha na voz e nas canções a charmosa mistura de influências que percorre sua identidade musical miscigenada e múltipla: Jazz, MPB, Soul, Samba de Raiz, R&B, Reggae, Ritmos Africanos.

O timbre de veludo, a técnica apurada e as belas nuances com que canta chamaram a atenção de personalidades nacionais e internacionais. Com 11 anos de carreira, é hoje uma das mais importantes e conhecidas cantoras do Estado. Em 2012, desenvolveu seu trabalho autoral e lançou o EP Ana Lonardi, Conquistou grande visibilidade em 2013 ao ser selecionada para o programa The Voice Brasil. Atualmente, prepara seu primeiro disco “Iluminar Noturno”, que será duplo.

Ana Lonardi
Ana Lonardi

Fonte: Rodrigo Vizzotto/FM Cultura