Malma Companhia de Dança inicia pelo Theatro São Pedro sua circulação pelo Sul do país

cena-de-incertas-razoes-credito-diogo-mascarenhas-malma_0192
Cena de “Incertas Razões”, da Cia Malma de Dança. Foto: Divulgação/Diogo Mascarenhas

Porto Alegre será a primeira cidade a receber a Malma Companhia de Dança em sua circulação pelo Sul do Brasil. No próximo dia 9 a companhia sobe ao palco do Theatro São Pedro com os dois espetáculos que passarão ainda por outras quatro cidades. A programação dupla, com início às 20h, mostrará dois trabalhos que são sucesso de público e crítica, “Incertas Razões” e “Muito Prazer… Piaf!”.

MALMA CIA DE DANÇA
Criada em 2010 em Novo Hamburgo (RS) a Malma vem chamando a atenção do público, especialmente fora do Rio Grande do Sul. A circulação pelos três estados do Sul é também uma oportunidade para estar mais próxima de suas origens. “Iniciar a circulação estando pela primeira no Theatro São Pedro é uma honra e uma realização para nós. É uma oportunidade para que o público gaúcho aprecie o trabalho de uma companhia que nasceu aqui”, ressalta o diretor da Companhia, Alex Lassakoski.

Além da capital gaúcha, a Malma ainda passará por Blumenau, Florianópolis, Curitiba e retorna ao Rio Grande do Sul para encerrar sua circulação “em casa”, em Novo Hamburgo. Reconhecida pelo trabalho que vem desenvolvendo nos últimos seis anos, a companhia foi a primeira do estado a ser contemplada pelo programa O Boticário de Dança, ainda em 2013, e foi novamente selecionada em 2015.

ESPETÁCULOS
O público que for ao Theatro São Pedro terá a oportunidade de ver, em uma única noite, dois espetáculos que acompanham a trajetória da Malma. Incertas Razões tem origem nos primeiros trabalhos coreográficos do grupo, e foi criado pelo diretor da Companhia, Alex Lassakoski. Muito Prazer… Piaf, leva a assinatura do respeitado coreógrafo paulista Arilton Assunção e foi encenado pela primeira vez em janeiro de 2012.

Com propostas distintas, os dois espetáculos se complementam. Encontros, desencontros, desejos, conquistas, desilusões e a precariedade das relações de afeto, inerentes à condição humana, são o mote essencial de Incertas Razões. Muito Prazer… Piaf é um espetáculo romântico, dramático, cômico que se apresenta ao público como a inspiração, sensível, inquietante e singular de Edith Piaf.

A Malma Companhia de Dança conta com o patrocínio de O Boticário na Dança, por meio da Lei Estadual de Incentivo à Cultura – Pró-Cultura RS. Patrocínio Institucional da Academia Companhia do Corpo e Apoio Institucional da Escola Municipal de Arte de Novo Hamburgo e da Associação Pró-Dança de Novo Hamburgo.


MALMA COPANHIA DE DANÇA apresenta os espetáculos: “INCERTAS RAZÕES” e “MUITO PRAZER… PIAF!”

Quarta feira, dia 09 de novembro de 2016, às 20 horas
Theatro São Pedro – Praça Marechal Deodoro, s/nº – Centro Histórico – Porto Alegre/RS
Capacidade: 690 pessoas

ENTRADA FRANCA: distribuição de ingressos na bilheteria do teatro.

Bilheteria do Theatro São Pedro – Praça Marechal Deodoro, s/n
Centro – Porto Alegre/RS

HORÁRIOS
Dias úteis: Das 13h até o horário de início do espetáculo
Quando não há espetáculo, das 13h às 18h30

Sábados e domingos: Das 15h até o horário de início do espetáculo