Cine Caramelo exibe filmes de graça na UFRGS

O Cine Caramelo – Festival Infantojuvenil de Cinema chega à 3ª edição em Porto Alegre com uma programação diversificada entre os dias 1º e 8 de novembro. O evento acontece na Sala Redenção da UFRGS com exibições de filmes, sessões comentadas e encontro brincante para adultos. A entrada é gratuíta.

salaredencao2

Nesta edição são exibidos 19 filmes clássicos e contemporâneos divididos em mostras. Uma das que merece destaque é a Mostra Curta Saci, que reúne cinco curtas sobre mitos do folclore brasileiro e contação de histórias após a exibição.
As sessões para adultos também têm grande relevância na programação, já que exibem filmes de ficção e documentários que lançam olhares sobre a importância da primeira infância na formação de cada pessoa, desafios e dramas do crescimento, entre outros temas.

Dentro da programação infantil é exibido o clássico “Piconzé”, de Ypê Nakashima, realizado em 1972 e considerado o primeiro longa metragem colorido de animação do Brasil; o francês “Contos da noite”, de Michel Ocelot; o japonês “O mundo dos pequeninos”, de Hiromasa Yonebayashi e o ainda inédito “As aventuras do Pequeno Colombo”, que tem previsão de lançamento em janeiro de 2017.

Confira a programação completa no site oficial do Cine Colombo.

 

Por: CL