Caminhos de Si lança CD “O Tempo” com show em Porto Alegre

O grupo Caminhos de Si lança no dia 4 de novembro de 2016, sexta-feira, às 20h, na Livraria Cultura do Bourbon Shopping Country (Avenida Túlio de Rose, 80), em Porto Alegre / RS, seu segundo trabalho intitulado “Caminhos de Si – O Tempo”. No show, aberto ao público e gratuito, o trio de compositores formado pelos jaguarenses Martim César, Hélio Ramirez e Paulo Timm, abordarão temáticas como as questões étnicas e sociais, como por exemplo, a influência indígena e negra no imaginário e na criação das cidades do sul do continente. Além de questões ambientais como a preservação dos rios e florestas e incursões pela história e literatura.

grupo-caminhos-de-si-foto-divulgacao

O disco, que dialoga com a cultura pampeana, brasileira e latino-americana, reúne 15 músicas, entre composições próprias, carregadas na influência da estética da fronteira Brasil-Uruguai, bem como do restante da América Latina, sem deixar de fora a incorporação de elementos tipicamente brasileiros, com influências de Renato Teixeira, Almir Sater, Chico Buarque, Luiz Gonzaga, entre outros.. Martim César, parafraseando o autor da orelha do disco, Aldyr Garcia Shlee, criador do personagem Don Sejanes, incluído no projeto através da canção Milonga por Don Sejanes, explica que as canções, apesar de regionais, são universais. “A gente vai do outro lado da fronteira sem sair deste. Vai ao exterior sem sair do interior”, comenta.

A diversidade estética do trabalho se dá através da participação dos músicos Gil Soares (flauta), Leonardo Oxley (violino), Aluísio Rochemback (acordeom), Fabrício Pardal Moura (bandolim), Nilton Júnior (piano), além das vozes femininas de Maria Conceição e Laura Correa, entre outros.

 

Por: Sortimentos