Ingressos para show do Unimúsica serão distribuídos nesta segunda feira

unimusica3
Foto: Unimúsica/Difusão Cultural UFRGS

 

Celebrando os seus 35 anos de criação, o Unimúsica, um dos projetos mais longevos do país apresenta mais um espetáculo da série “sobre a palavra futuro” e quer nos fazer pensar sobre os desafios e possibilidades que estão diante de nós. O próximo espetáculo, que acontece no dia 06 de outubro, tem como tema justamente a “palavra futuro” e traz uma formação inédita que reúne as cantoras Carina Levitan, Gisele de Santi, Gutcha Ramil e Vanessa Longoni. No repertório, além de canções autorais, há composições de Arnaldo Antunes, Alice Ruiz, Itamar Assunção, Zé Miguel Wisnik e dos gaúchos Ian e Thiago Ramil. Os ingressos serão distribuídos a partir desta segunda feira, 03/10, no mezanino do Salão de Atos da UFRGS. As entradas são serão realizadas mediante a troca de u=um livro em bom estado e cada pessoa poderá retirar até 2 ingressos. A bilheteria abre das 09hs às 20hs.

A Difusão Cultural da UFRGS pede, se possível, que se troque livros infantis (mês da criança) ou livros da lista de leitura obrigatória da UFRGS (lista abaixo).

Graduada em Sound Arts & Design pela University of The Arts London, Carina Levitan pesquisa sons e esculturas sonoras. A premiada cantora e compositora Gisele de Santi acabou de lançar seu terceiro álbum, “Casa”. Rabequeira, percussionista e compositora, Gutcha Ramil participa de vários projetos artísticos, como o grupo Três Marias, grupo Ibeji (arte e cultura yorubá) e Mate Masie. Com três discos gravados, Vanessa Longoni tem formação lírica, mas mantém raiz no canto popular. Em 2008 recebeu o Prêmio Açorianos de Música pelo álbum “A mulher de Oslo”.

 

ENTREVISTA ABERTA COM CARINA LEVITAN, GISELE DE SANTI, GUTCHA RAMIL E VANESSA LONGONI POR ANA LAURA FREITAS E ESTELA BAGGIO LIMA
Data: 05 de outubro – quarta-feira
Horário: 20h
Local: Sala II do Salão de Atos da UFRGS (Paulo Gama, 110)

CONCERTO
Data: 06 de outubro – quinta-feira
Horário: 20h
Local: Salão de Atos da UFRGS (Paulo Gama, 110)

ATENÇÃO
Retirada de senhas através da troca de um livro em bom estado por ingresso a partir de 03 de outubro (segunda-feira), das 9h às 20h, no mezanino do Salão de Atos da UFRGS.
Não haverá distribuição de entradas pela internet.

NO MÊS DE OUTUBRO
Aproveitando o mês das crianças, vamos dar uma atenção especial à literatura infanto-juvenil. Se for possível, colabore incentivando a leitura dos pequenos.
Com a chegada das provas do vestibular da UFRGS 2017, são também muito bem-vindos livros que são leitura obrigatória. Confira quais são:

– “O continente”, de Erico Verissimo;
– “Gota d’água”, de Chico Buarque e Paulo Pontes;
– “Morangos mofados”, de Caio Fernando Abreu;
– “A hora da estrela”, de Clarice Lispector;
– “O cortiço”, de Aluísio Azevedo;
– “Dom Casmurro”, de Machado de Assis;
– “A noite das mulheres cantoras”, de Lídia Jorge;
– “O amor de Pedro por João”, de Tabajara Ruas;
– “Dançar tango em Porto Alegre”, de Sergio Faraco.

No dia do espetáculo, procure chegar ao Salão de Atos da UFRGS com antecedência, seu ingresso será válido somente até as 20h.

Saiba mais em http://www.ufrgs.br/difusaocultural/projeto.php?id=315

O Unimúsica conta com a parceria cultural da Fundação Médica e apoios do Estúdio Gorila, FM Cultura, Rádio Elétrica, Pâtissier, Person Piano, UFRGS TV, Rádio da Universidade e Instituto de Letras da UFRGS.