Jornalistas ministram curso de assessoria de imprensa e gestão de redes sociais para artistas

Foto: Cris Marcal

As jornalistas Fabiane Echel e Raphaela Donaduce Flores irão ministrar um curso de assessoria de imprensa e gestão de redes sociais destinado a artistas nos dias 8 e 9 de outubro, no Santander Cultural, em Porto Alegre. O curso apresenta conceitos de comunicação para que os artistas entendam e possam elaborar estratégias de divulgação de seus trabalhos, buscando mais visibilidade em redes sociais e na mídia. O objetivo é desenvolver a autonomia dos participantes para que eles possam utilizar comunicação como forma de impulsionar suas carreiras e trabalhos. As inscrições estão abertas e podem ser feitas pelo site: http://tinyurl.com/imprensa-redessociais-artistas.

Foto: Cris Marcal
Foto: Cris Marcal

O módulo de assessoria de imprensa será conduzido por Raphaela. Serão apresentados conceitos de assessoria de imprensa, trazendo informações sobre o papel do assessor e o que esperar dele, como estruturar um release, que tipos de conteúdo são relevantes em uma divulgação cultural e como explorá-los, além da importância de um planejamento de comunicação. O objetivo é dar subsídios para que os artistas entendam melhor o funcionamento da imprensa e saibam extrair o melhor dos profissionais da área de comunicação.

Já o módulo de gestão de redes sociais será conduzido por Fabiane e traz informações sobre como utilizar conteúdos em redes sociais para desenvolver uma relação online eficiente com os fãs. Serão dadas orientações sobre Instagram, Youtube, Snapchat, Flickr, Periscope, LinkedIn e Whatsapp – pensando em estratégias para engajamento de público, análise de audiência e interpretação de métricas, usando os recursos mais apropriados para atrair e obter resultados. Também serão apresentados casos de crises e como gerenciá-los.

O curso faz parte do projeto Sobre Viver de Cultura (www.facebook.com/cursosobreviverdecultura), que vem realizando uma série de atividades de formação voltadas para profissionais da classe artística, para que eles conheçam e dominem mecanismos importantes para a circulação dos produtos culturais, visando autossustentação e qualificação do meio.

Fabiane Echel é jornalista, editora e social media. Atuou por mais de 18 anos no Grupo RBS desenvolvendo, gerenciando e construindo plataformas digitais. Hoje, tem seu próprio negócio e presta consultoria nas áreas de Marketing Digital e Content Marketing Strategist.

Raphaela Donaduce Flores é sócia-fundadora da Dona Flor Comunicação <http://www.donaflorcomunicacao.com.br/>, agência que atua nas áreas de assessoria de imprensa, produção de conteúdo e projetos de cultura e comunicação. Em seu portfólio, constam diversos grupos artísticos, como Orquestra de Câmara da Ulbra, Clube do Choro de Brasília, Povo da Rua – teatro de Grupo e projetos como o Som no Salão e Guitar Festival, entre outros.

 

SERVIÇO

Sobre Viver de Cultura: Assessoria de imprensa e redes sociais

Dias 8 e 9 de outubro (sábado das 10h às 12h e domingo das 13h30 às 19h)

Local: Santander Cultural (rua Sete de Setembro, 1028 – Porto Alegre)

Investimento:

R$ 100 até o dia 3/10

R$ 150 a partir do dia 4/10

INSCRIÇÕES E PAGAMENTO:

ONLINE:  *http://tinyurl.com/imprensa-redessociais-artistas

► Valores são parceláveis em até 10x no cartão

 

 

Por: Raphaela Donaduce Flores