Jorge Maestrinho e Lico Silveira fazem os shows do Sons da Cidade em setembro

A edição de setembro do projeto Sons da Cidade terá como atrações dois cantores e compositores de forte identidade autoral. Jorge Maestrinho e Lico Silveira vão se apresentar com entrada franca no dia 6 de setembro, no Teatro Renascença, mostrando influências que passam pelo samba, pela MPB e pela música pop.

Jorge Maestrinho_Foto Horst Knak

Músico identificado com a cidade de Porto Alegre, Jorge Maestrinho apresenta o espetáculo Românticas e Sambísticas. O repertório explora diferentes vertentes da música brasileira, sem abrir mão da identidade original com o samba. O show dá continuidade a um trabalho surgido de forma conjunta em sua comunidade, registrado no CD Periferia Dá Samba (2012), agora com novas composições. Estarão com Maestrinho (voz e violão) os músicos Adelamir Neto (baixo), Luís Arnaldo (cavaco), Jua (bateria) e Feijão (pandeiro). Será feita uma homenagem ao pandeirista Valtinho, que faleceu no início deste mês e faria um participação especial no show.

Influenciado pela MPB, pelo rock e pelo blues, Lico Silveira começou a trajetória nos anos 1990. Dono de voz marcante e de repertório próprio pautado pelo lirismo, teve a canção Ardente escolhida como a mais popular no 3º Festival de Música de Porto Alegre e idealizou projetos de música autoral como Quarta Autoral, Tocaquela e Maloca do Marinho – além de integrar projetos coletivos como o Autoral Social Clube e o Trevo de Sons. Nos espetáculo do Sons da Cidade, o cantor terá a companhia de Vini Cordeiro (baixo), Zezo Rosa (guitarra),  Marcelo Celoca (guitarra) e Eduardo Ventura (bateria), além de participações especiais. O projeto Sons da Cidade, criado em 2006, é uma realização da Prefeitura, por meio da Coordenação de Música da Secretaria da Cultura de Porto Alegre.

 

Serviço:

Data: 6/9 (terça-feira)

Horário: 20h

Local: Teatro Renascença (Avenida Erico Verissimo, 307 – Centro Municipal de Cultura, Arte e Lazer Lupicínio Rodrigues)

Ingresso: entrada franca (retirada de senhas na bilheteria do teatro a partir das 19h, no dia do show)

 

Por: Luís Bissigo