Diego Poloni faz show na sala de cinema do Santander Cultural

Foto: Alice Gressler

No último sábado de julho, o Santander Cultural oferece uma opção diferenciada dentro de seu projeto Ouvindo Música. O show do dia 30, às 17h, do porto-alegrense Diego Poloni é no Cine Santander Cultural. Poloni apresenta trilha sonora inédita criada por ele especialmente para o filme As Mão de Orlac (1924) de Robert Wiene, por meio de um sintetizador ligado no computador.

Foto: Alice Gressler
Foto: Alice Gressler

Músico multi-instrumentista, compositor, produtor e engenheiro de som, atua no cenário independente musical brasileiro e internacional desde o final nos anos 90. O artista trabalha com projetos que permeiam uma vasta gama de gêneros musicais, do punk (Campbell Trio) ao eletrônico (Younitza), passando pela música brasileira (Apanhador Só) e a música livre instrumental (Trompa).

No filme As Mão de Orlac, um pianista talentoso, Orlac perde as mãos em um acidente de trem. Num procedimento, as mãos de um assassino recentemente executado lhe são implantadas. Quando descobre o verdadeiro dono, ele acredita ter também a predisposição para assassinar.

 

Serviço:

DIEGO POLONI

Dia 30 de julho, sábado, 17h

Cine Santander Cultural

Instrumental

Distribuição de senhas a partir das 14h do dia 30/7

Santander Cultural: Rua Sete de Setembro, 1028 | Centro Histórico – Porto Alegre

 

Por: Mariele Salgado