“Se essa rua fosse minha” realiza edição no dia 31 de julho

Foto: Bbencke fotografia

O Teatro Mototóti retorna ao Parque Mascarenhas de Moraes para promover mais uma edição do projeto independente de arte de rua Se Essa Rua Fosse Minha, no domingo, 31 de julho. A companhia recebe em sua sede pública o Grupo Tia, de Canoas.

Foto: Bbencke fotografia
Foto: Bbencke fotografia

Com o objetivo de ocupar o parque com atividades regulares, o projeto promove diversas atividades artísticas que contemplam a rua como palco, além de uma programação que conta com aulas de yoga, rodas de chimarrão, entre outras.

Os atores Fernanda Beppler e Carlos Alexandre, fundadores da companhia, são moradores do Humaitá e usam o parque como sua sede pública, onde desenvolvem ensaios e promovem apresentações. “Nosso desejo é fomentar a formação de plateia a longo prazo e trazer a comunidade à rua, para conviver em harmonia com a natureza e seus vizinhos”, declaram.

Em 2015, o Se Essa Rua Fosse Minha recebeu em torno de 1.500 pessoas em sete edições, tanto do Humaitá quanto espectadores de diversos bairros de Porto Alegre e municípios da Região Metropolitana. O grupo apresentou todos os espetáculos de seu repertório, além de aulas de pilates e boxe chinês.

Neste domingo, o Grupo Tia é o convidado, com o espetáculo “Histórias de Circo e Lona”. O evento também conta com aula de pilater com a professora Bárbara Neumann, doação de mudas de plantas, distribuição de bergamotas e roda de chimarrão com bate papo com os artistas, tudo com entrada franca.

PROGRAMAÇÃO:

14h30: Doação de mudas de plantas e Momento “bergamotas ao sol”

15h – Aula de Pilates com Personal Pilates By Bárbara Neumann

16h – Espetáculo “Histórias de Circo de Lona” (Grupo Tia)

17h – Roda de Chimarrão e bate-papo com os artistas

17h30 – Encerramento

 

SERVIÇO:

Evento: Circuito Se Essa Rua Fosse Minha

Data: 31 de julho, domingo

Local: Parque Mascarenhas de Moraes (Rua Palmira Gobbi, Humaitá, Porto Alegre/RS)

Horário: a partir das 14h30

Ingresso: Gratuito – contribuição espontânea no chapéu para atividades artísticas

Realização: Teatro Mototóti

 

Por: Bruna Paulin