Claudio Vera Cruz e Duda Fortuna fazem os shows do Sons da Cidade

Claudio Vera Cruz ( Foto Paulo Ricardo Botafogo ) e Duda Fortuna ( Foto de Paulo Barbosa Jr )

Dois compositores de diferentes gerações da música de Porto Alegre serão as atrações do projeto Sons da Cidade no mês de julho. Claudio Vera Cruz e Duda Fortuna estarão na terça-feira (26.07.16), a partir da 20h, no palco do Teatro Renascença ( Avenida Erico Verissimo, 307 – Centro Municipal de Cultura, Arte e Lazer Lupicínio Rodrigues ), em Porto Alegre / RS, para mostrar seus trabalhos de forte identidade autoral, sem apego a rótulos ou gêneros musicais rigidamente definidos. A entrada é franca com retirada de senhas na bilheteria do teatro a partir das 19h, no dia do show.

Claudio Vera Cruz ( Foto Paulo Ricardo Botafogo ) e Duda Fortuna ( Foto de Paulo Barbosa Jr )
Claudio Vera Cruz ( Foto Paulo Ricardo Botafogo ) e Duda Fortuna ( Foto de Paulo Barbosa Jr )

Com cinco décadas de carreira, Claudio Vera Cruz atua como cantor, compositor e instrumentista. Integrou bandas como Som 4, Liverpool e Bixo da Seda e participou das duas edições do álbum coletivo Paralelo 30 – ao lado de artistas como Bebeto Alves e Nelson Coelho de Castro – em 1978 e 2001. Em 2014, lançou seu primeiro CD solo, Vagalume, com canções de diferentes épocas, muitas delas feitas em parceria com nomes como Luiz Mauro Vianna, Hermes Aquino, Sérgio Napp e Rubem Penz. O disco é a base do show do Sons da Cidade, em que Vera Cruz vai tocar seu violorquestra – instrumento que acopla baixo e violão.

Poeta e compositor, Duda Fortuna começou a apresentar suas canções em shows e festivais ainda nos anos 90. Lançou em 2010 seu primeiro EP individual, 2010, e já tem um outro EP inédito ainda a ser publicado. O single mais recente é a canção Pedra de Campo Bom, já presente em programações de rádios e em plataformas digitais desde 2015. No Renascença, Duda (voz e violão) apresenta o espetáculo Notas de Acidez, na companhia de Samuel Cibils (baixo acústico), Antonio Flores (violão e guitarra) e Thiago Kroeff (percussão), além de participações especiais de Pedro Poeta e Terminal 470.

 

Por: Sortimentos