Blues Society apresenta Whitney Shay, Igor Prado e Luciano Leães & The Big Chiefs

Porto Alegre reúne grandes nomes do blues nacional e internacional no dia 11/8. O pianista Luciano Leães, o guitarrista Igor Prado (SP) e a cantora Whitney Shay (EUA) trazem o melhor do blues e do R&B ao palco do Sgt. Peppers. O trio será acompanhado por Edu Meirelles (baixo) e Alexandre Loureiro (bateria), ambos componentes dos Big Chiefs.

whitneyshay_divulgação
Foto de Andy king

 

A noite começa às 21h com Luciano Leães & The Big Chiefs mostrando algumas canções de seu primeiro disco The Power of Love. Em seguida, Igor Prado, recentemente indicado ao Blues Music Awards,  se junta ao bando para mostrar porque é uma das sensações do blues tanto aqui quanto nos estados unidos. O time fica completo com a voz marcante da americana Whitney Shay, cantora californiana  indicada ao San Diego Music Awards nas categorias “Artista do Ano” e “Melhor Performance”, e que teve seu primeiro álbum “Soul Tonic” indicado como “Album do Ano”. O guitarrista Fernando Noronha também fará uma participação especial nesta grande festa

O espetáculo é parte do projeto Blues Society que, com curadoria de Leães e produção de Manoela Baldissera Amantino, busca reintroduzir definitivamente a capital gaúcha no circuito internacional de blues, fomentando também a cena local e dando espaço para nomes já conhecidos do  estilo no estado. “O momento é propício devido a uma nova efervescência do estilo na região, reforçada por um dos maiores festivais do país, o Mississipi Delta Blues Festival, de Caxias do sul. Em parceria com o músico e produtor paulista Igor Prado, conseguimos realizar alguns shows memoráveis com nomes como Willie Walker, Tia Carroll, Jai Malano e a própria Whitney Shay”, diz Leães. Ainda segundo ele,  a idéia é expandir o projeto para o interior do estado e criar um circuito para viabilizar, cada vez mais, a vinda de nomes de peso não só do blues, mas da música negra americana de uma forma geral, como a soul music e o R&B.

O show do dia 11 não é a estreia de Whitney em terras brasileiras. A californiana já esteve ao lado de Igor e Leães em alguns dos principais palcos de blues e jazz do país. Em seu retorno, ela promete incendiar os palcos gaúchos como fez ano passado no Mississipi Delta Blues Festival, onde protagonizou alguns dos melhores momentos do festival.

Em 2016 a americana fará uma turnê de 25 dias pelo Brasil e, além do show dia 11 de agosto no Sgt Pepper em Porto Alegre,  já tem confirmada sua presença com Igor Prado band e Luciano Leães nos palcos do Festival Blues de Londrina (PR), Vale Music Fest (MG), Villa Blues (SP), SESC Piracicaba (SP), Villa Dionísio (SP), São Luis Fest (MA) e Festa Granda Viana (SP).

 

SERVIÇO

Whitney Shay, Igor Prado e Luciano Leães & The Big Chiefs

Quando: 11/8 | 21h

Local: Sgt. Peppers – Rua Quintino Bocaiúva, 256

Ingressos antecipado: R$40

Pontos de venda:

Aliança Francesa – R. Dr. Timóteo, 752

Made in Brazil – Av. Diário de Notícias, 300

Quintal Orgânico – Av. Nilo Peçanha, 633

Toca do Disco – Rua Garibaldi, 1043

Ingressos na hora: R$50

 

Por: Lizi Cordeiro