Espetáculo teatral “50 Tons de Loucura”, com Anselmo Vasconcelos e Laura Proença, chega ao Rio Grande do Sul

Na próxima sexta-feira (29) acontece a estreia do Duo Stand Up Comedy “50 Tons de Loucura”, em Porto Alegre. A peça traz os atores Anselmo Vasconcelos e Laura Proença no papel de um casal que viaja ao Marrocos para passar uma lua-de-mel.

Foto 50 Tons de Loucura

Após um musical, os atores fazem uma narrativa engraçada do que aconteceu por lá. O casal fala sobre as loucuras da vida nos dias de hoje e fazem uma bem-humorada crítica às situações da vida pelas quais passam, tentando harmonizar a vida com as loucuras do cotidiano.

Textos primorosos de Antonio Dias (redator do Zorra – TV Globo). Tudo muito dinâmico e embalado pelas músicas e ambientações sonoras do mestre Marcio Lomiranda (responsável pelas trilhas e músicas de Tá no Ar, Chapa Quente, Zorra da TV Globo). Laura e Anselmo ambientam as cenas e a história semusar recursos externos, seguem a máxima do stand up e acrescentam números hilários de mímica sonorizados bem na tradição de que teatro é o requinte da imaginação dos artistas e do público.

Os espetáculos, no Rio Grande do Sul, acontecem nas seguintes datas e cidades:

  • Dia 29/07/2016 (sexta-feira), no Teatro da AMRIGS, ás 20 horas, em Porto Alegre e

 

  • Dia 30/07/2016 (sábado), no Teatro Municipal Pedro Parenti, ás 20 horas, em Caxias do Sul.

 

O Jornal No Palco aproveitou para conversar com os atores Anselmo Vasconcelos e Laura Proença, confira abaixo:

 

NP: Em 50 tons de loucura vocês contam a história de um casal meio atordoado com os dias atuais, há alguma inspiração, em alguém com quem você já conviveu, para interpretar seu personagem?

Anselmo Vasconcelos – Não, na verdade quando começou a fazer o espetáculo não tinha essa ligação, nós descobrimos ao ensaiarmos e de repente eu vi que eu podia ser perfeitamente o marido da Laura e a diferença de idade ser grande. Aí a coisa começou a ficar interessante e a gente construiu a história toda e começamos a colocar elementos, tanto da vida da Laura quanto da minha vida. Engraçado é que a gente foi falando um pro outro no ensaio e aí a gente foi descobrindo uma história contemporânea que é o casamento, uma coisa tão desgastada e que as pessoas acreditam muito nisso. Então a peça tem essa coisa de tentar achar uma solução positiva para uma coisa que não é positiva e pra isso a gente usou o musical e algumas músicas do Raul Seixas.

NP: Por que a escolha da peça “50 Tons de Loucura” e que o público pode esperar do espetáculo?

Laura Proença – A peça foi assim, eu estava procurando um texto e aí de repente recebi essa peça do Antonio Dias e morri de rir, e além de trabalharmos juntos a gente é amigo então fomos construindo junto com o Antonio está peça, tem algumas coisas que aconteceram comigo de verdade e que eu coloco na peça, então é muito engraçada. O público tem que ir para rir é uma peça de muitas risadas é muito natural as pessoas vão se identificar demais com as situações do dia-a-dia que acontecem com todos nós, então o público vá preparado para rir e se emocionar também.

NP: Teatro, cinema ou televisão?

Anselmo Vasconcelos – O que eu mais gosto de fazer é o cinema, eu tenho quase 50 filmes e muitos prêmios de cinema. Eu tenho uma grande gratidão pelo cinema muito orgulho de ser escolhido por grandes diretores, sobretudo o Hugo Carvana que me apresentou a arte de representar no cinema, que é muito diferente. Eu adoro o cinema, eu costumo dizer que o cinema é o teatro dos meus sonhos. No teatro quem viu (viu) quem não viu não vai ver mais. No cinema não, eu vou deixar de existir, mas uma geração verá meu trabalho.

NP: O humor tem limites?

Anselmo Vasconcelos – O humor é sem limites, é difícil dizer isso porque estamos num período muito conturbado onde tudo é politicamente correto, tudo é muito discutido, tudo tem limite, mas essa é a essência do humor. Eu dediquei muitos anos de pesquisa a isso no meu livro chamado “Comedia – A Arte Da Irreverência”, que é um livro de pesquisa sobre a comédia. Em toda comunidade a comédia é a outra cultura, ou seja, ela vai derrubar toda a instituição tudo aquilo que se tornaram regras, portanto o humor não tem limite.

 

Serviço em Porto Alegre:

Local: Teatro da AMRIGS – (51) 3014 2001

Endereço: Av. Ipiranga, 5311, Partenon – Porto Alegre/RS

Cidade: Porto Alegre/RS

Data: 29 de julho de 2016 (sexta-feira)

Horário: 20 horas

Venda de Ingressos pelo Site: Ingresso Rápido (compre online no cartão)

https://www.ingressorapido.com.br/compras/?id=50221#!/tickets

Pontos de Vendas de Ingressos – sem taxa de conveniência:

Bilheteria do Teatro AMRIGS – Av. Ipiranga, 5311 – Partenon – Porto Alegre/RS

Informações:

(51) 9587 7133 e (51) 3557 7133 – Jonara  / (51) 3212 1633 com Vínícius

 

Serviço em Caxias do Sul:

Local: Teatro Municipal Pedro Parenti – (54) 3221 3697

Endereço: Rua Dr. Montaury, 1333, Centro – Caxias do Sul/RS

Cidade: Caxias do Sul – RS

Data: 30 de julho de 2016 (sábado)

Horário: 20 horas

Venda de Ingressos pelo Site: Ingresso Rápido (compre online no cartão)

https://www.ingressorapido.com.br/compras/?id=50222#!/tickets

Pontos de Vendas de Ingressos:

Bilheteria do Teatro Municipal Pedro Parenti  – Rua Dr. Montaury, 1333, Centro, Caxias do Sul/RS

Casa da Cultura Percy Vargas de Abreu e Lima – Rua Dr. Montaury, 1333, Centro, Caxias do Sul/RS

Informações:

(54) 9144 3477 – Jair Dresch (Produção Local)

 

Por: Paulo Corrêa