Amy Winehouse é a mais nova atração do Dreamland

Foto: Cleiton Thiele

 Museu de Cera de Gramado presta homenagem aos cinco anos do falecimento da cantora britânica.

Uma das maiores vozes do estilo soul e jazz, Amy Winehouse é atração do mês de julho no *Dreamland Museu de Cera* em Gramado. Turistas e visitantes podem conferir, em primeira mão, a nova réplica da cantora que nos deixou há cinco anos. Mesmo com uma breve carreira musical, a artista conquistou com grande êxito o gosto do público e fez sucesso mundialmente. A estátua é uma homenagem à obra da cantora inglesa que ficou eternizada pelo talento musical, seu estilo icônico e a conturbada vida pessoal.

Foto: Cleiton Thiele
Foto: Cleiton Thiele

Com um talento incomparável e o seu jeito único, Amy Winehouse começou na carreira musical muito cedo. Em 2003, estreou com o álbum Frank, embora tivesse recebidos diversos elogios dos críticos, somente em 2006 com o álbum Back to Black, alcançou o sucesso. Sua pequena carreira foi ofuscada pelos seus problemas pessoais, relacionamentos problemáticos e o uso de drogas ilícitas. Em 2011, na capital da Inglaterra, a artista veio a falecer com apenas 27 anos, deixando um legado musical singular. Em uma profunda pesquisa, o diretor Asif Kapadia selecionou diversos elementos, entre fotos e vídeos caseiros, para compor um emocionante documentário sobre a vida da cantora. Aliás, a produção cinematográfica foi premiada como Oscar de Melhor Documentário, em 2016. Outro destaque era seu visual extravagante que remetia as grandes divas das décadas de 50 e 60.

Outros astros da música que podem ser conferidos no Dreamland, tais como, o ex-beatle Paul McCartney, o compositor e pianista Elton John, as divas Madonna e Rihanna, entre outros. Em uma área especialmente desenvolvida, diversos cenários diferentes foram criados, visando reconstruir ambientes completos de grandes sucessos do cinema e lugares apaixonantes, com muito mistério, paixão e humor. Tudo para fazer do *Dreamland Museu de Cera* de Gramado uma terra de sonhos e fantasia, em que cada visita levará o turista a um mundo mágico em que tudo é possível.

 

SERVIÇO:

Amy Winehouse – Dreamland Museu de Cera de Gramado

Aberto diariamente das 08h às 19h

Av. das Hortênsias, 5507, Gramado/RS

 

Por: Raiana Garay