Glau Barros estreia show “Samba Eu Canto Assim!”no Teatro Bruno Kiefer

Considerada uma das grandes revelações do samba no Rio Grande do Sul, Glau Barros apresenta seu novo trabalho, Samba – Eu Canto Assim!, no próximo dia 20 de julho, às 20h, no Teatro Bruno Kiefer da Casa de Cultura Mario Quintana, em Porto Alegre. O show integra o Projeto Quilombo Quintana, do Coletivo Montigente. A artista estará acompanhada de Edu Moreira no violão, Alemão Charles no cavaquinho, Fernando Catatau e Cleber Junqueira na percussão.

Samba_-_Eu_Canto_Assim_br

Neste trabalho, em meio a clássicos do gênero, Glau Barros interpreta sambas que integram seu CD, “Escolha”, em fase de produção, compostos por Gelson Oliveira, Zilah Machado, Pâmela Amaro, Edison Guerreiro Soares, Nelson Coelho de Castro, Antônio Villeroy, entre outros. O repertório traz ainda uma seleção de clássicos do samba, destacando compositores como Lupicínio Rodrigues, Cartola, Paulinho da Viola, Baden Powell, entre outros.

Sobre Glau Barros
Glau Barros desenvolve uma intensa e permanente carreira profissional desde 1990, tendo se apresentando em alguns dos principais palcos do Rio Grande do Sul e de outros Estados brasileiros. Também é atriz, integrando o Grupo Caixa-Preta, onde atuou nos espetáculos Hamlet Sincrético (pelo qual foi indicada ao Prêmio Açorianos de Melhor Atriz Coadjuvante), Antígona BR e, mais recentemente, Ori Orestéia. No cinema, protagonizou o curta-metragem Antes Que Chova, de Daniel Marvel, e atuou no longa-metragem Anita, de Olindo Estevam. Na música, protagonizou shows e musicais, como Night Club – o Musical, Ta-hí Carmen Miranda, Os Malandros, Prato Feito – Você tem fome de quê?, Glau Barros Canta Elis Regina, Estandarte do Samba, Play Blacks, Noite dos Lobos – Canções de Lupicínio Rodrigues, De Amores e Sambas, todos apresentados em teatros e espaços culturais de referência de Porto Alegre e demais municípios do estado.

SERVIÇO:
O Quê: Samba – Eu Canto Assim! Releituras de clássicos do samba e composições de autores gaúchos na interpretação de Glau Barros
Quando: Dia 20 de julho de 2016, quarta-feira, às 20h
Onde: Teatro Bruno Kiefer da CCMQ (Rua do Andradas, 736,5° andar), Porto Alegre-RS
Quanto: R$ 15,00

 

Por: Silvia Abreu