“Se essa rua fosse minha” realiza mais uma etapa no dia 25 de junho

Por: Fabiano Knopp

O Teatro Mototóti retorna ao Parque Mascarenhas de Moraes para promover uma edição especial do projeto independente de arte de rua Se Essa Rua Fosse Minha, no sábado, 25 de junho. Em parceria com o 8º Festival de Teatro de Rua de Porto Alegre, a companhia recebe em sua sede pública o espetáculo As Aventuras do Fusca a Vela do Grupo Ueba Produtos Notáveis, de Caxias do Sul.

Por: Fabiano Knopp
Por: Fabiano Knopp

Com o objetivo de ocupar o parque com atividades regulares, o projeto promove diversas atividades artísticas que contemplam a rua como palco, além de uma programação que conta com aulas de yoga, rodas de chimarrão, entre outras.

Os atores Fernanda Beppler e Carlos Alexandre, fundadores da companhia, são moradores do Humaitá e usam o parque como sua sede pública, onde desenvolvem ensaios e promovem apresentações. “Nosso desejo é fomentar a formação de plateia a longo prazo e trazer a comunidade à rua, para conviver em harmonia com a natureza e seus vizinhos”, declaram.

Neste sábado, o Grupo Ueba faz uma releitura do clássico “Moby Dick”. Em um ferro velho, dois personagens se encontram em uma situação singular, confundindo realidade com fantasia. O Grupo Ueba Produtos Notáveis surgiu em 2004 da inquietação artística de seus fundadores quando perceberam que era possível e necessário, levar teatro para ambientes não convencionais. Nesta linha, seja no teatro de palco e de rua, a Ueba segue realizando sua pesquisa artística e cultural sob coordenação de seus fundadores Jonas Piccoli e Aline Zilli.

O evento também conta com aula de Yoga, ministrada pela atriz Lolita Goldschmidt, da Las Brujas Cia de Teatro e Artes Integradas, doação de mudas de plantas e roda de chimarrão com bate papo com os artistas, tudo com entrada franca. Para mais informações, acesse: www.mototóti.com.br .

 

SERVIÇO:

Evento: Circuito Se Essa Rua Fosse Minha – 2016 – edição especial

Data: 25 de junho, sábado

Local: Parque Mascarenhas de Moraes (Rua Palmira Gobbi, Humaitá, Porto Alegre/RS)

Horário: a partir das 15 horas

Ingresso: Gratuito – contribuição espontânea no chapéu para atividades artísticas

Realização: Teatro Mototóti e 8º Festival Internacional de Teatro de Rua de Porto Alegre

 

Por: Bruna Paulin