Teatro Sarcáustico promove projeto de formação de plateia com apresentações de Franky/Frankenstein

Foto: Claudio Etges

Segunda montagem infantil da companhia integra projeto Formando Plateias com Franky/Frankenstein que promove sessões da peça e oficinas em 17 regiões do Orçamento Participativo com financiamento do Fumproarte.

Desde 01 de junho, o Teatro Sarcáustico está circulando por escolas municipais de Porto Alegre promovendo o projeto “Formando Plateias com Franky/Frankenstein”. A companhia, que comemora 12 anos de pesquisa cênica em 2016, realiza apresentações pelas 17 regiões do Orçamento Participativo da cidade, ministrando oficinas para educadores e educandos, além de sessões do espetáculo, com entrada franca. As atividades têm financiamento do Fumproarte.

Foto: Claudio Etges
Foto: Claudio Etges

Serão ao total, 34 oficinas gratuitas de Formação de Plateia em 17 escolas públicas municipais. A atividade será dividida em três etapas: encontro com educadores; encontro com educandos e apresentação da peça. O projeto ainda promove debates após as performances com intuito de desenvolver na prática os conteúdos das oficinas, que tem supervisão da psicopedagoga Patrícia Salge Lessa Colin.

“Estas oficinas têm como objetivo aproximar o espectador do fazer artístico, priorizando um mergulho do público na temática e nos elementos próprios da cena, antes mesmo da apreciação de um espetáculo teatral, aproximando o espectador do teatro e dando aval para sua interpretação”, afirma Patrícia. Nestes 12 anos de existência, o Sarcáustico aprofundou sua pesquisa de linguagem cênica ao experimentar novas possibilidades de utilização do espaço teatral, bem como ao elaborar e produzir espetáculos com dramaturgias inéditas, sejam originais ou adaptadas de obras literárias de autores contemporâneos.

Confira a programação:

01/06

EMEI JARDIM BENTO GONÇALVES

02/06

EMEI HUMAITÁ

08/06

EMEI ILHA DA PINTADA

09/06

EMEI JP PASSARINHO DOURADO

10/06

EMEI JP CANTINHO AMIGO

15/06

EMEI MIGUEL GRANADO VELASQUEZ

16/06

EMEI JP PATINHO FEIO

17/06

EMEI UNIDOS DA PAINEIRA

22/06

EMEI VILA TRONCO

23/06

EMEI GIRAFINHA

24/06

EMEI DOS MUNICIPÁRIOS TIO BARNABÉ

29/06

EMEI DA VILA ELIZABETH

30/06

EMEM EMÍLIO MEYER

01/07

EMEI PONTA GROSSA

06/07

EMEI JP CIRANDINHA

07/07

EMEI JP MEU AMIGUINHO

08/07

EMEF CHAPÉU DO SOL

 

Por: Bruna Paulin