Frank Jorge é a atração do Projeto “Quarta Livre” no Espaço Cultural 512

A participação de Frank Jorge e a apresentação da coletânea de trabalhos autorais do curso de Produção Fonográfica Unisinos são os atrativos do Projeto “Quarta Livre” do Espaço Cultural 512, nesta próxima quarta-feira, 15 de junho, às 21h, na Cidade Baixa, em Porto Alegre. Antes, às 19h, tem o palco livre para apresentação de músicos por ordem de chegada. A entrada é um quilo de alimento não perecível ou produtos de higiene pessoal, a serem doados para o Lar Santo Antônio dos Excepcionais.

Frank Jorge - foto Pedro Revellion

O projeto evidencia a produção musical gaúcha a cada uma quarta-feira de cada mês, sempre revelando artistas autorais. Nesta edição, reforçando o trabalho coletivo acadêmico, haverá a apresentação da coletânea “Se o Pica Pau tivesse comunicado à policia nada disso teria acontecido”, desenvolvida no decorrer do semestre, com os alunos-autores que tocarão ao vivo. Os estudantes são Felipe Facklam, Luis Costa, Leo Scherer, Bruno Maffissoni, Guilherme Kreiss, Naum Gallo e Frédéric Helfer. Já o encerramento fica por conta do músico Frank Jorge e Banda, formada por Alexandre Birck (bateria), Régis Sam (baixo) e Felipe Rotta.

O compositor gaúcho Frank Jorge mostra algumas das canções do próximo disco que está por sair, chamado “Escorrega Mil Vai Três Sobra Sete “(180º Selo Fonográfico) e outras canções do trabalho solo e Graforreia Xilarmônica, como Elvis, Cabelos Cor de Jambo, Nunca Diga, Amigo Punk e Eu.

O Espaço Cultural 512 fica na rua João Alfredo 512, Cidade Baixa, Porto Alegre (RS). O evento, aberto ao público, tem apoio Loop, Curso de Produção Fonográfica Unisinos, TVE e FM Cultura.

 

Por: Rodrigo Vizzotto