Cine Esquema Novo 2016: últimos dias de inscrições para a convocatória da Competição Brasil

Estes são os últimos dias de candidatura de obras audiovisuais para a Competição Brasil do Cine Esquema Novo 2016. O festival que promove a Arte Audiovisual Brasileira em seu espectro mais alargado recebe candidaturas somente até o dia 19 de junho, através do sitewww.cineesquemanovo.org, onde é possível acessar o regulamento e a ficha de inscrição.

Cine_Esquema_Novo_2016_cartaz_oficial_arte_baixa

A curadoria do festival, que há mais de uma década derruba as barreiras simbólicas e experienciais entre o cinema e as artes visuais, aceita trabalhos de qualquer duração e formato. Sejam eles concebidos para ambientes de exibição, exposição ou intervenção, sejam eles realizados no Brasil (por brasileiros ou estrangeiros) ou no exterior (por artistas brasileiros). As obras selecionadas poderão ser exibidas em salas tradicionais de cinema, em galerias de arte ou em espaços públicos.

Sobre o Cine Esquema Novo 2016

O Cine Esquema Novo 2016 acontece de 03 a 10 de Novembro, em Porto Alegre, contemplando além da Competição Brasil outros programas especiais a serem anunciados nos próximos meses. A Competição Brasil vai oferecer, como de costume, um amplo panorama da recente produção autoral e independente do país: desde 2003 que o festival se dedica a selecionar, exibir e debater “filmes” e “não filmes”. Segundo os curadores, “a expectativa é recebermos candidaturas extremamente diversificadas e com várias abordagens formais. Trabalhos exploratórios e orientados para múltiplas direções, seja a partir da lógica do cinema ou das artes visuais, e que representem todos os matizes daquilo que convencionamos chamar Arte Audiovisual Brasileira”.

O CEN é uma realização da ACENDI – Associação Cine Esquema Novo de Desenvolvimento da Imagem, com produção da Pátio Vazio, apoio especial do Goethe-Institut Porto Alegre e correalização da Prefeitura Municipal de Porto Alegre, através da Coordenação de Cinema, Vídeo e Fotografia da Secretaria Municipal de Cultura.

 

Por: Bruna Paulin