Netflix demonstra interesse em investir no cinema brasileiro

Em entrevista, o executivo-chefe de conteúdo da Netflix, Ted Sarandos, afirmou que o serviço de streaming planeja investir na produção brasileira. “Queremos investir no cinema brasileiro. Há tão poucos filmes brasileiros que viajam para fora do Brasil e alcançam uma audiência global. Então a gente vê isso como uma oportunidade com a qual pretendemos trabalhar”, disse o executivo.

07111238333262

“Não temos um limite para o que podemos produzir no Brasil. Estamos atrás de boas séries e bons roteiristas, e o Brasil está cheio deles”, afirmou na entrevista.

Atualmente, a Netflix produz no Brasil 3%, série com direção de Cesar Charlone, ainda sem data de estreia. Também foi anunciada uma produção de José Padilha sobre a Operação Lava-Jato. Padilha já tem trabalhos relevantes pela Netflix quando dirigiu Narcos, série que conta a vida do traficante colombiano Pablo Escobar.

Segundo o vice-presidente de Originais Internacionais da Netflix, Erik Barmack, o diretor brasileiro foi escolhido pela capacidade de “transformar os eventos atuais ainda em constante evolução em narrativas atraentes”. Para José Padilha, o foco da produção será principalmente na operação policial.

A série sobre as investigações da lava jato é a segunda série original produzida pela Netflix no Brasil. A primeira delas foi o thriller de ficção científica 3%, que tem previsão de lançado para o final de 2016.