Tarde de aventura e uma noite para os namorados na Villa Mimosa

A Casa das Artes Villa Mimosa (Avenida Guilherme Schell, 6270) traz uma programação especial para o próximo domingo (12). À tarde, tem o espetáculo infantil “As Histórias do Rei da Boatraquitanda”, às 16h e, mais tarde às 19h, um recital especial dedicado ao Dia dos Namorados. As duas atrações têm entrada franca, com distribuição de senhas 30 minutos antes do início.

maior_Recital_O_Amor_a_Voz_e_o_Violo___Geisa_Abreu_e_Jonathan_Spinelli_by_Maurcio_Oliveira

Com Fernanda Petit e Totonho Lisboa, o espetáculo infantil conta a aventura do Rei de Boatraquitanda que, junto de seu fiel escudeiro, percorre o mundo em busca de um grande tesouro, o “Maior Tesouro de todos os Tempos”. Nesta aventura fantástica e emocionante, o rei encontra pelo caminho lugares e personagens encantados que o ensinam sobre qual é o verdadeiro valor de um tesouro. A peça fala sobre o valor da amizade e sobre o universo lúdico de se contar uma história.

Numa homenagem aos namorados, a soprano Geisa Abreu e o violonista Jonathan Spinelli apresentam o recital erudito “O Amor, A Voz e O Violão: da Renascença à Bossa Nova”. Tendo o amor como tema central, o espetáculo apresenta obras cuidadosamente selecionadas pelo seu valor poético e estilístico, revelando a cumplicidade entre voz e violão para cantar as coisas do amor. No repertório estão obras John Dowland, Manuel De Falla, Garcia Lorca, Villa-lobos e Tom Jobim, além de poemas de Luís de Camões e Florbela Espanca.

 

Por: Daniel Soares – PMC