Orquestra Unisinos Anchieta recebe solista internacional em São Leopoldo e Porto Alegre

A Orquestra Unisinos Anchieta reservou para o final de semana do dia dos namorados um presente especial: Martin Kuuskmanné o solista convidado do mês de junho. Este será o primeiro concerto da Série Magis de 2016 que contará com apresentação em Porto Alegre, além da cidade de São Leopoldo.

Martin-Kuuskmann_Cr--dito_Karl-J-Kaul_dia

No programa do espetáculo a orquestra, regida pelo maestro Evandro Matté, apresentará clássicos de Antonio Vivaldi, Antonín Dvorak e Tõnu Kõrvits. O repertório foi desenvolvido especialmente para fagote e orquestra. Em São Leopoldo o concerto acontece dia 11 de junho (sábado), às 20h, e em Porto Alegre o espetáculo será no domingo, dia 12 de junho, dia dos namorados. As senhas podem ser retiradas pelo público a partir do dia seis, no Centro Histórico-Cultural Santa Casa.

Citado pelo jornal The New York Times como um dos grandes fagotistas da atualidade, Martin Kuuskmann formou-se na Yale University e na Manhattan School of Music. Foi indicado ao Grammy para sua gravação de fagote no concerto de David Chesky. Martin Kuuskmann atuou como solista deimportantes orquestras como a Filarmônica de New York e Suisse Romand e, atualmente, leciona na Manhattan School of Music.

A série de Concertos Magis tem como principal característica a participação de importantes solistas nacionais e internacionais. A programação é voltada para as músicas de concerto e prioriza o comprometimento com a excelência musical.

A Orquestra Unisinos Anchieta conta com o patrocínio das empresas Stihl, Gedore, In Betta, Bradesco Seguros contando ainda com apoios de Get Net, Badesul Desenvolvimento, Governo do Estado do Rio Grande do Sul, Bergerault, HSS Informática, Impressos Portão. A apresentação de São Leopoldo é promovida pela UNISINOS e SESC – São Leopoldo, realizada através da Lei de Incentivo à Cultura do Governo Federal do Brasil. Em Porto Alegre a iniciativa tem a promoção da UNISINOS e do colégio Anchieta. Venha aproveitar o final de semana com muito romantismo e cultura. A entrada é gratuita.

ORQUESTRA UNISINOS ANCHIETA SÉRIE MAGIS:

SÃO LEOPOLDO

QUANDO: 11 de junho, sábado

HORÁRIO: 20h

ONDE: *Paróquia Santa Catarina- Graciliano Ramos, 230 – Bairro São José – São Leopoldo

ENTRADA FRANCA

 

PORTO ALEGRE

QUANDO: 12 de junho, domingo

HORÁRIO: 18h

ONDE: Centro Histórico-Cultural Santa Casa Av. Independência, 75 – Porto Alegre

(Retirada de senhas a partir do dia 6 de junho, no Centro Histórico-Cultural Santa Casa)

ENTRADA FRANCA

 

 

Por: Gato Preto Comunicação