Orquestra Unisinos Anchieta apresenta “Rock in Concert”

Segunda edição da série POP tem entrada franca e participações especiais.

Dia 25 de maio será dedicado ao rock and roll!!! O espetáculo, que  acontecerá na véspera do feriado, faz parte da série “Concertos POP”, e reúne a sonoridade de uma orquestra com nomes da música popular. Com regência do maestro Evandro Matté, a Orquestra Unisinos Anchieta receberá os artistas Tita Sachet, Frank Jorge, Jimi Joe, Pedro Veríssimo e Rafael Gubert. No repertório, obras de grupos consagrados internacionalmente, como Deep Purple, The Beatles, Prince, David Bowie, The Rolling Stones, Led Zeppelin, AC/DC, além dos brasileiros Raul Seixas, Legião Urbana, sem esquecer do clássico regional Graforréia Xilarmônica.

frank_pedro_revillion (1)

A orquestra estará dividindo o palco com nomes importantes do rock gaúcho. Tita Sachet, fundadora da banda Fall Up, tem um álbum gravado, atualmente dedica-se a um projeto acústico em Caxias do Sul, onde atua em diversas áreas culturais. Frank Jorge possui composições interpretadas por grandes nomes brasileiros, gravou três discos solos, tocou nos grupos Os Cascavelletes, Cowboys Espirituais, Graforréia Xilarmônica e Tenente Cascavel. Jimi Joe começou nas rodas de som do Teatro de Arena, fundou a banda Atahualpa y Us Panquis, foi guitarrista da Expresso Oriente, comandada por Julio Reny, e toca com Wander Wildner. Pedro Verissimo criou a banda Tom Bloch, tem um álbum solo e compõe trilhas para peças de teatro.

Rafael Gubert foi vocalista do Akashic, premiado com o Oscar della Musica, em Roma, fez parcerias internacionais e é cantor da  Hardrockers. O maestro Evandro Matté é graduado em música pela UFRGS e especializou-se nos Estados Unidos e na França. É coordenador cultural da Unisinos, regente da Orquestra Unisinos Anchieta, diretor artístico da OSPA.

Rafael Gubert

Além da série POP, a orquestra também apresenta a série Magis e é responsável pelo Vida com Arte – Serviço de convivência que atende 250 jovens da rede pública, que oferece música para formação cidadã. Os patrocinadores da Orquestra Unisinos Anchieta são as empresas Stihl, Gedore, In Betta, Bradesco Seguros contando ainda com apoios de Get Net, Badesul Desenvolvimento, Governo do Estado do Rio Grande do Sul, Bergerault, HSS Informática, Impressos Portão. O projeto cultural é promovido pela Universidade do Vale do Rio dos Sinos – UNISINOS e SESC -São Leopoldo e realizado através da Lei de Incentivo à Cultura do Governo Federal do Brasil – Brasil Pátria Educadora. A entrada é gratuita, “Let’s rock!!”

ORQUESTRA UNISINOS ANCHIETA EM NOITE ROCK IN CONCERT:

QUANDO: 25 de maio, quarta-feira

ONDE: Anfiteatro Padre Werner- Av. Unisinos, 950 – São João Batista, São Leopoldo

HORÁRIO: 20h

INGRESSO: Entrada franca

 

Por: Gato Preto Comunicação