Luciano Leães retorna ao Piano Beer do Solar Coruja no dia 24

Após uma breve temporada em New Orleans e em Memphis, Luciano Leães volta ao Piano Beer com convidados na terça-feira, 24, a partir das 19h. O projeto, idealizado pelo pianista e pelo Solar Coruja, reúne boa música e cerveja de qualidade no fim de tarde da agradável casa do Solar, que fica na Rua Riachuelo, 525.

luciano_leaes_-_blues_in_clio_-_por_ze_carlos_de_andrade_-_studioclio

No repertório, Luciano Leães apresenta algumas canções do disco The Power of Love – seu álbum de estreia gravado ao lado dos Big Chiefs-, clássicos do blues, R&B e New Orleans Piano. Nomes como Professor Longhair, James Booker, Fats Domino, Otis Spann, Leroy Car, Smiley Lewis, Johnnie Johnson, Sonny Terry & Brownie McGhee, Louis Jordan e Eddie Boyd e vários outros.

Além de muita música, Leães também vai dividir um pouco das experiências da sua recente viagem. Convidado para tocar no Louisiana Music Hall of Fame e no lançamento do disco de Professor Longhair em New Orleans, ele conheceu e trocou ideias com algumas de suas referências musicais, como Dr. John, Al Johnson, Big Chief Monk Boudreaux e Lionel Baptiste.

No show de lançamento do disco de Professor Longhair, resultado da gravação de uma apresentação de 1979 no Festival de Chicago, o pianista teve a oportunidade de dividir o palco com o guitarrista Billy Gregory e com o baterista Earl Gordon, músicos que gravaram com Professor o show que originou o disco. Em New Orleans, Leães tocou ainda no Lil Gem – bar em que Jelly Roll Morton e Louis Armstrong apresentavam-se -, na Frenchy’s Gallery e Irvin Mayfield’s, neste junto com Tom Worrell. Com Igor Prado Band, Leães tocou com Igor Prado Band em Memphis e em St. Louis.

SERVIÇO:

Luciano Leães e convidados

Quando: 24/5, terça, às 19h

Onde: Solar Coruja (Rua Riachuelo, 525)

Ingressos: R$15,00

Não haverá reserva de mesas.

 

Por: Lizi Cordeiro