Segunda edição do “Arte Movie – Festival de Curtas” está com inscrições abertas

A segunda edição do Arte Movie – Festival de Curtas já está com suas inscrições abertas para alunos de oito a 18 anos da rede pública e privada de ensino de Porto Alegre que realizem curtas gravados através de dispositivos móveis, como smartphones e tablets. O evento promove uma mostra dos selecionados e divulga seus vencedores nos dias 06 e 07 de agosto, na Usina do Gasômetro, com entrada franca.

logo_arte_movie

Com patrocínio da Vivo, o Arte Movie é dividido em duas categorias: Infantil (de oito a 13 anos) e Juvenil (14 a 18 anos). Os vídeos, com duração mínima de 30 segundos e máxima de um minuto, devem ser captados e criados pelos alunos. Serão aceitos vídeos de todos os gêneros e linguagens, que devem ser enviados pelo site do festival: www.artemovie.art.br.

Nos dias 06 e 07 de agosto, o público poderá conferir os 30 selecionados pela comissão julgadora e votar no melhor vídeo em evento com entrada franca que acontece na Usina do Gasômetro. Os cinco primeiros lugares escolhidos pelo júri receberão prêmios em dinheiro entre mil e 2,2 mil reais. Os melhores da votação popular online também levam prêmios mil reais. Os professores orientadores dos premiados em primeiro lugar recebem um notebook.

Em sua primeira edição em 2015, o Arte Movie recebeu mais de 101 inscritos e 785.366 acessos para votação popular dos curtas. O evento é uma realização da Gaia Cultura e Arte, com financiamento Pró-Cultura RS – Lei de Incentivo à Cultura do Governo do Estado do Rio Grande do Sul.

As inscrições são gratuitas e ocorrem até 26 de junho. Os selecionados para votação popular serão divulgados no dia 14 de julho. Informações e dúvidas através do e-mail  artemoviefestival@gmail.com ou fone (51) 3024.2425.

 

Por: Bruna Paulin