Fundação Iberê Camargo recebe Noite dos Museus

Na Fundação Iberê Camargo, as atrações do projeto Noite dos Museus, no dia 21 de maio, das 19h à meia-noite, são os violinistas gaúchos Camilo da Rosa Simões e Brigitta Calloni e o professor de flauta transversa, Leonardo Winter, com intensa atuação em recitais no Brasil e no exterior. Maurício Marques, conhecido por seu repertório voltado ao Violão de Oito Cordas, irá interpretar obras de Villa-Lobos, e Fábio Mentz e Adolfo Almeida, fagotistas da OSPA, prometem improvisos pelos espaços da Fundação.

Fundação Iberê Camargo - Noite dos Museus ok

Na visita guiada, os visitantes terão a oportunidade de conferir a exposição Iberê Camargo: Diálogos no Tempo, com 116 obras do artista, muitas inéditas, como as charges políticas produzidas por ele nos anos 90,  o primeiro outdoor, e a série de desenhos Desastre, em que foram retratados carcaças de carros amontoados em um ferro-velho. Também está em cartaz a mostra Sérgio Camargo: Luz e Matéria, com  mais de 80 obras do importante escultor, com trabalhos em torres e relevos em formas cilíndricas que jogam com luz e sombra, esculpidos em mármore carrara branco ou negro belga.

Para participar não é necessário realizar inscrições, os museus estarão abertos à espera do público. Mais informações pelo telefone (51) 3398 4175 ou pelo e-mail  contato@rompecabezas.com.br

 

SERVIÇO

O que: Projeto Noite dos Museus na Fundação Iberê Camargo  (Av. Padre Cacique, 2000 – Cristal)

Quando: dia 21 de maio, das 19h à meia-noite

Ingresso: Gratuito

Atração cultural:

–  Camilo da Rosa Simões e Brigitta Calloni, duo de violinos

–  Leonardo Winter, solo de flauta transversa

–  Violonista Maurício Marques, interpretando obras de Villa-Lobos

–  Fábio Mentz e Adolfo Almeida, fagotistas da OSPA

 

Por: Assessoria Iberê Camargo