Maio tem nova edição do Curso de Desenho de Paisagem no Jardim Botânico

Foto: Jorge Hermann

O curso aberto de Desenho de Paisagem no Jardim Botânico terá nova edição no próximo dia 14 de maio, sábado, das 9h às 13h, em Porto Alegre. Ministrado pelo artista plástico  Jorge Herrmann, a atividade se notabilizou por oferecer uma forma diferente de envolvimento com a criatividade e a expressão gráfica, ao mesclar momentos de envolvimento e interpretação da natureza por meio do desenho.

Foto: Jorge Hermann
Foto: Jorge Hermann

Os encontros conduzidos por Jorge Herrmann se caracterizam pela troca de impressões entre os participantes e pela ampliação dos horizontes perceptivos e visuais. Graças às vivências proporcionadas nestes encontros, nas quais o desenho é o veículo principal, é possível aos alunos a identificação dos elementos que estruturam uma paisagem. Por meio da expressão gráfica inerente a cada pessoa, é possível estabelecer um vínculo com o que é observado, independentemente do grau de experiência prévia com arte. Por esta razão, não há pré-requisitos para a participação.

Jorge Herrmann é artista formado em Desenho no Instituto de Artes da UFRGS e vem desenvolvendo esta modalidade de oficina há mais de dez anos, em diversas localidades do RS. Sua premissa é de que as práticas que envolvem o respeito e o contato suave com a natureza são estratégias valiosas na reversão da lógica do consumo e do individualismo, que são as causas da crise ambiental em que estamos envolvidos. Na sua opinião, espaços públicos, que permitem o compartilhamento, como o Jardim Botânico, são indispensáveis para o exercício da cidadania.

Em caso de chuva, o curso se realiza da mesma forma. Para fazer a inscrição, basta confirmar presença entrando em contato com o e-mail arte @jorgeherrmann.com ou pelo fone (51) 9240.7038. O valor do encontro é de R$ 80,00. O material recomendado para aqueles que acompanham o curso pela primeira vez é simples: prancheta, lápis HB e 6B, caneta preta e, estilete. Para saber mais sobre os cursos ministrados por Jorge Herrmann e conhecer sua obra, acesse seu site: www.jorgeherrmann.com

 

SERVIÇO:

O Quê: Curso Desenho de Paisagem no Jardim Botânico com Jorge Herrmann

Quando: Dia 14 de maio de 2016, sábado

Horário: das 9h às 13h;

Onde: Jardim Botânico de Porto Alegre (Rua Dr. Salvador França, 1427, Bairro Jardim Botânico)

Quanto: Curso: R$80,00;

Material recomendado: prancheta, dez folhas tamanho ofício, caneta nanquim, lápis grafite HB e 6B, estilete. Recomenda-se também, na medida do possível, um banquinho para acomodação durante a atividade ao ar livre.

 

Por: Silvia Abreu