Segundo semestre terá Marisa Monte e Chico Buarque em Porto Alegre

O segundo semestre será também de MPB. Marisa Monte é um dos grandes nomes do gênero a vir ao estado divulgar seu trabalho. A cantora se apresentará em Porto Alegre e Pelotas no começo de dezembro. Ao que tudo indica os shows não farão parte de sua turnê de divulgação do “Coleção”, seu novo disco de coletâneas, será preparado um set especial para os shows no estado.

monte-marisa-5489c9007c3a2

Marisa é uma cantora, compositora, instrumentista e produtora musical brasileira de música pop e samba. Marisa já vendeu mais de 10 milhões de álbuns e ganhou inúmeros prêmios nacionais e internacionais, incluindo quatro Grammy Latino, sete Video Music Brasil, nove Prêmio Multishow de Música Brasileira, cinco APCA e seis Prêmio TIM de Música. Marisa é considerada pela revista Rolling Stone Brasil como a maior cantora do Brasil.

Quem também deve desembarcar no estado é o cantor Chico Buarque, o músico tem datas em novembro em Porto Alegre e Pelotas. O último trabalho de Chico, na música, foi em 2012 quando o músico lançou seu DVD “Na Carreira”.

Nascido no Rio de Janeiro, em 1944, Chico é um músico, dramaturgo e escritor brasileiro. É conhecido por ser um dos maiores nomes da música popular brasileira (MPB). Sua discografia conta com aproximadamente oitenta discos, entre eles discos-solo, em parceria com outros músicos e compactos.

 

Por: Coluna do Paulo Corrêa – Poa Cultura