O grupo Chama Violeta lança seu primeiro disco no dia 17 de maio no Teatro Renascença

O Grupo Chama Violeta começa a contagem regressiva para o lançamento de seu primeiro disco – “ILHA”, um projeto financiado pelo Fumproarte, que contou com grandes nomes envolvidos em todas as etapas. São 13 faixas, sendo todas elas composições próprias, de um disco que traz à tona a mistura de ritmos e a levada genuinamente brasileira, com influências de sons do mundo todo – um pouco do samba, do maracatu, do soul e de ritmos africanos, produzindo assim uma sonoridade bem percussiva, uma característica bem forte na sonoridade do grupo.

CV170416GiovannaPozzer015menor

Com produção musical de Edu Martins, produtor que atuou ao longo das últimas décadas ao lado de grandes artistas da música brasileira, ILHA conta ainda uma série de participações muito especiais como: o grande mestre percussionista Naná Vasconcelos, o cantor carioca Wilson Simoninha, o cantor e compositor Serginho Moah (Papas da Lingua), o músico e um dos representantes da cultura praieira no Sul do país, Kako Xavier, o músico e mestre griot, Edu do Nascimento (Sopapo), o músico Nê Kisiolar(Chimarruts),  o guitarrista Udi Fagundes (Gabriel Pensador) e uma das fundadoras do grupo Chama Violeta e peça chave em todo este projeto, a percussionista Lua Fernandes, entre outros artistas e amigos.

O disco foi gravado no *Estúdio Transcendental*, com gravação e mixagem feitas por *Leo Bracht* e masterização feita no *Estúdio**Classic Master*, em São Paulo, por *Carlos Freitas*. Já toda a parte referente a arte gráfica de “ILHA”, ficou nas mãos e no olhar das artistas visuais *Nathalia Grill* e *Mariana* *Borges*.

O show de Lançamento de “ILHA” será realizado no dia *17 de maio*, no *Teatro Renascença*, em Porto Alegre. Com iluminação de*Fernando Ochoa*, a apresentação vai marcar esta nova etapa importante no trabalho do grupo e por isso conta com as participações de pessoas importantes em todo este processo. *Lua Fernandes*, *Edu Martins*, *Nê Kisiolar*, *Pingo Borel*, entre outros artistas, são os músicos que fazem parte desta grande noite e que sobem ao palco junto com o grupo. A entrada é gratuita e senhas serão distribuídas no local no dia do espetáculo.

 

Serviço:

LANÇAMENTO CD ILHA – CHAMA VIOLETA

Quando: 17 de maio (terça-feira)

Onde: Teatro Renascença (Avenida Érico Veríssimo, 307)

Horário: 20h

Ingressos: Entrada franca

 

Por: Camila Sequeira