Exposição revela mundo da aviação em Porto Alegre

Foto: Guilherme Testa

Fotos, uniformes, simulador de voo e maquetes de aviões estão sendo utilizadas como ferramentas para humanizar o trabalho realizado diariamente no Aeroporto Internacional Salgado Filho em Porto Alegre. Os produtos estão sendo exibidos em uma exposição inédita que foi montada no terceiro andar do aeroporto por Spotters, uma legião de pessoas que dedica boa parte do dia para fotografar momentos do mundo da aviação.

Foto: Guilherme Testa
Foto: Guilherme Testa

Segundo o superintendente do Salgado Filho, Wilson Brandt Filho, além de evidenciar a visão dos Spotters, a exposição dedica-se a mostrar o trabalho que é realizado pelos funcionários do local e que nem sempre é percebido pelos passageiros. “Pensamos em colocar em evidência todos os envolvidos e essa ideia trouxe exatamente isso”, afirmou.

Em novembro do ano passado, a Infraero realizou o Spotter Day na capital gaúcha e reuniu dezenas de pessoas. Muitas das fotografias produzidas no momento da competição estão nesta mostra, que deve se estender até dia 28. As visitações podem ser feitas das 9h às 19h.

O simulador de voo emprestado pela Flight Escola de Aviação é uma das atrações que mais chama atenção dos visitantes na sala. Com o instrumento, qualquer pessoa pode ter a sensação de decolar e aterrissar um avião desbravando o céu no limite do horizonte com segurança, sem sair da poltrona.

 

Por: CP